uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Esclarecimento sobre lagarta do pinheiro na Escola EB1 n.º 4 de Alverca

A Câmara de Vila Franca de Xira informa, em relação à notícia publicada a 25 de Janeiro, que a Escola EB1 n.º 4 de Alverca (Chasa) não foi encerrada em virtude da identificação da infestação da lagarta do pinheiro, verificada na semana de 15 a 19 Janeiro. A autarquia refere que houve a necessidade de isolar uma pequena faixa do recreio daquela escola, por motivos de prevenção, não tendo havido qualquer interrupção das atividades letivas e não letivas. O município refere ainda que não está a pedir ajuda aos moradores para identificar ninhos, mas apenas emitiu um aviso no site municipal, que visa transmitir à população a informação que se considera relevante no que respeita a esta praga, bem como as medidas de prevenção a adotar.
No caso concreto da EB1 n.º 4 de Alverca (Chasa), retifica-se também que a intervenção realizada no exterior da escola esteve a cargo da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e não da Junta de Freguesia de Alverca. A junta de freguesia assegurou a desinfestação no interior do recinto escolar, tal como estabelecido pelo Acordo de Execução existente entre as duas autarquias e no âmbito do qual a câmara municipal atribui o respetivo financiamento (de acordo com os critérios acordados entre as partes).
O município esclarece ainda que a presença de lagartas do pinheiro é uma ocorrência recorrente, que este ano se verificou com maior intensidade devido a condições climatéricas excecionais. A câmara municipal continua a acompanhar esta situação e informa que todos os estabelecimentos de ensino do concelho estão a funcionar normalmente.

Mais Notícias

    A carregar...