uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Concerto para surdos na Temporada de Primavera do Círculo Cultural Scalabitano
Equipa do Círculo Cultural Scalabitano apresentou a sua temporada de primavera

Concerto para surdos na Temporada de Primavera do Círculo Cultural Scalabitano

Programa vai estender-se de 5 a 27 de Maio em Santarém, com música, debates, teatro e visitas guiadas, entre outras propostas.

Visitas guiadas pelos locais históricos do concelho de Santarém e um encontro para colocar os moradores a pensar sobre a rua onde vivem são algumas das propostas deste ano da Temporada de Primavera do Círculo Cultural Scalabitano (CCS). A programação vai decorrer entre os dias 5 e 27 de Maio.
Um dos pontos altos será o concerto para surdos protagonizado pelo Coro do CCS a 19 de Maio, pelas 21h30, na Igreja da Graça. Uma iniciativa que é realizada pela segunda vez e que contará com intérpretes de Língua Gestual, que farão a tradução das letras das músicas, e com bailado. O objectivo é que “todos tenham acesso às músicas do coro sem qualquer exclusão”, refere Teresa Guardão, professora do ensino especial do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano.
Este ano, o início do programa está marcado para as 16h00 de sábado, 5 de Maio, no Teatro Taborda, com uma conversa com o presidente da Associação Portuguesa de Imprensa, João Palmeiro, sob o tema “Fake News”. “Um assunto que se encontra na ordem do dia e merece ser discutido”, disse Nuno Domingos, da direcção do CCS, durante a apresentação da “Temporada de Primavera”, na quinta-feira, 26 de Abril, nas instalações da associação cultural.
Na quinta-feira, dia 10, pelas 21h30, no Teatro Taborda, há um encontro debate sob o mote “Se Esta Rua Fosse Minha”. Uma oportunidade de cada um pensar na rua não só como um local onde passa todos os dias, mas também um local de convívio e recheado de actividades.
E porque a temporada também é para os mais novos, haverá quatros teatros infantis: “Pantufa e Augusto à Conquista de Santarém” (dia 6) e “O Urso Dorminhoco” (dia 13), e as estreias de “As Novas Aventuras do Pantufa e do Augusto” (dia 20) e “O Sonho do Palhaço Soneca” (dia 27). As peças sobem ao palco do Teatro Taborda sempre à mesma hora, 16h00, e serão representadas pelo Veto Teatro Oficina, grupo que integra o CCS.
O sábado, dia 19, será dedicado ao ‘bullying’ com a representação de “Não Aceito este Silêncio”, pelas 16h00, no Teatro Taborda, a cargo dos dois clubes de teatro dos Agrupamentos de Escolas Alexandre Herculano e Secundária de Mira D’Aire. Uma peça que apresentará quatro olhares da vida real sobre esta problemática em contexto escolar. “Contos da Pós Verdade” é o nome do livro da autoria do escritor natural de Almeirim Manuel Luís Barbara que será apresentado no sábado, dia 19, pelas 21h30, no Teatro Taborda.
A primeira visita guiada aos locais emblemáticos do concelho de Santarém terá lugar no sábado, dia 26, pelas 9h00. A iniciativa, com o nome “Rotas de Santarém” e que vai decorrer trimestralmente, tem como objectivo levar as pessoas a conhecer o concelho, aproximando-as das suas raízes e identidade.

Concerto para surdos na Temporada de Primavera do Círculo Cultural Scalabitano

Mais Notícias

    A carregar...