uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Decidimos inovar na Festa do Vinho e chocolate foi aposta ganha”
Presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Ribeiro, inaugurou o certame

“Decidimos inovar na Festa do Vinho e chocolate foi aposta ganha”

Presidente da Câmara do Cartaxo diz que é importante territórios potenciarem a sua identidade.

O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), destacou a importância de salvaguardar cada vez mais a identidade do concelho. “Somos uma terra de cavalos, toiros, rio Tejo e vinho. Cada vez mais os territórios têm obrigação de potenciar aquilo que é deles. A nossa riqueza é feita desta diversidade e temos que saber tirar o melhor partido daquilo em que somos realmente bons”, sublinhou.
As palavras do autarca foram proferidas durante a inauguração da Festa do Vinho & Chocolate ao final da tarde de sexta-feira, 27 de Abril, no pavilhão municipal de exposições, onde o certame decorreu até 1 de Maio.
Pedro Ribeiro falou também do facto do evento assinalar este ano a trigésima edição referindo que a câmara municipal tem procurado fazer sempre mais e melhor e que por isso introduziram o ano passado a novidade do chocolate. “Muitos perguntaram-nos: porquê o chocolate? E nós respondemos: por que não? Decidimos inovador porque não podemos fingir que não estamos a ver quando as coisas estão a definhar e era o que estava a acontecer com esta festa. A introdução do chocolate permitiu trazer mais famílias à Festa do Vinho. Torná-la uma festa para todos. Há que inovar sempre que é necessário e o Cartaxo tem que estar na vanguarda do que é mais inovar no país. Além disso, o chocolate liga muito bem com o vinho por isso decidimos arriscar e foi uma aposta ganha”, disse.
O presidente do município mencionou também a reabertura da Rua Manuel Bernardes das Neves que sofreu obras de requalificação e abriu ao trânsito dias antes da inauguração da festa. Pedro Ribeiro não escondeu a satisfação com a conclusão das obras a tempo da abertura do certame.

“Decidimos inovar na Festa do Vinho e chocolate foi aposta ganha”

Mais Notícias

    A carregar...