uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Sem empregos a Chamusca vai perdendo os jovens
Dina Maria Carvalho Mota Casa das Bifanas na Chamusca

Sem empregos a Chamusca vai perdendo os jovens

Dina Mota reside em Alpiarça mas conhece bem a Chamusca porque é ali que tem o seu estabelecimento, a Casa das Bifanas. Em tempo de Semana da Ascensão quando solicitada a revelar o que pensa sobre o futuro da Chamusca, é frontal. “A Chamusca não está a ir no bom caminho porque não há empresas a localizarem-se na terra. Sem elas, as pessoas jovens não encontram emprego na chamusca e abandonam a terra”, diz.
Benfiquista assumida, solteira, diz que pela parte dela faz o que pode e por isso tem projectos que quer concretizar para ampliar e melhorar o seu negócio.
Afirma-se fiel às tradições e acompanha as iniciativas da Semana da Ascensão como qualquer outro habitante da Chamusca. Não apoia a ideia de descentralizar a festa pelas freguesias do concelho, defendendo, ao invés aquilo que tem sido feito que é a participação activa das colectividades e instituições das freguesias na festa. Temos ranchos folclóricos, músicos, cantores, artesãos de várias localidades do concelho que participam na Semana da Ascensão e isso deve mantido e reforçado.

Sem empregos a Chamusca vai perdendo os jovens

Mais Notícias

    A carregar...