uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Escola Superior de Saúde abre curso de Técnico Superior Profissional em Apoio Domiciliário
Isabel Barroso

Escola Superior de Saúde abre curso de Técnico Superior Profissional em Apoio Domiciliário

A Escola Superior de Saúde de Santarém desenvolve a sua atividade no domínio da saúde, no âmbito da formação e aprendizagem ao longo da vida, da investigação, da difusão e transferência de conhecimentos e da participação em redes de cooperação, nacionais, estrangeiras e internacionais.
É uma escola de excelência considerada a nível nacional e internacional, como instituição de referência no espaço geográfico da educação superior no domínio da saúde, nomeadamente no ensino de enfermagem.
A ESSS aposta num ensino de proximidade, uma característica que faz toda a diferença do ponto de vista da preparação para o mercado de trabalho. Trabalhar em Saúde envolve mais do que meras competências técnicas, sendo fundamental um outro tipo de aprendizagem complementar.
A oferta formativa da ESSS, a nível da licenciatura, é exclusivamente dedicada ao curso de enfermagem. A diversificação fica reservada para os cursos de mestrado e de pós-graduação. Ao nível das pós-licenciaturas, é possível obter uma especialização em áreas específicas: enfermagem comunitária, enfermagem de reabilitação, enfermagem de saúde materna e obstetrícia (ESMO), enfermagem de saúde infantil e pediatria.
Oferece igualmente cursos de mestrado em enfermagem comunitária e ESMO, bem como em Gestão de Unidades de Saúde em parceria com a Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém e conta igualmente com um curso de mestrado Erasmus Mundus em Enfermagem de Emergência e Cuidados Críticos no âmbito de um consórcio internacional com a Universidade de Oviedo (Espanha), a Universidade de Napier (Escócia), o Instituto Politécnico de Santarém e a Universidade de Faro. No ano letivo 2018/2019 a ESSS irá abrir pela primeira vez um curso Técnico Superior Profissional (TeSP) em Apoio Domiciliário que visa qualificar técnicos para gerir intervenções promotoras da satisfação de necessidades fisiológicas, de segurança e sociais da pessoa, ao longo da vida, em contexto domiciliário, visando o seu bem-estar e a qualidade de vida.
O curso tem a duração de 4 semestres letivos, sendo que o último corresponderá na sua totalidade ao desenvolvimento de estágio em entidades da área de abrangência da escola, com áreas funcionais congruentes com o curso, e com as quais a escola celebrou protocolos.
* Directora da Escola Superior de Saúde de Santarém

Escola Superior de Saúde abre curso de Técnico Superior Profissional em Apoio Domiciliário

Mais Notícias

    A carregar...