uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Foros dos Lagoiços ganhou um novo espaço de lazer no 25 de Abril
Parque foi inaugurado por Hortelinda Graça e Francisco Oliveira

Foros dos Lagoiços ganhou um novo espaço de lazer no 25 de Abril

Parque dos Lagoiços resulta de um investimento da Câmara de Coruche superior a 200 mil euros

Depois de anos de espera por parte da população de Foros dos Lagoiços (freguesia do Couço), o Parque dos Lagoiços foi oficialmente inaugurado na manhã de 25 de Abril, após a sessão solene comemorativa do 44.º aniversário da Revolução dos Cravos que decorreu em Coruche.
O presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira (PS), explicou que a conclusão da obra, no valor de 202 mil euros, demorou mais tempo do que o esperado devido a várias dificuldades que o município foi enfrentando. O primeiro concurso lançado não teve empresas interessadas. Depois, foi necessário alterar algumas questões do projecto e subir o valor da adjudicação da empreitada. “Mas, depois de tanta espera, a população poderá agora usufruir e trazer os filhos para brincarem ou poderem fazer exercício físico neste parque”, adianta o autarca.
A presidente da Junta de Freguesia do Couço, Ortelinda Graça, (CDU), felicitou a câmara pela obra e alertou a população para que cuide do espaço e usufrua dele. E porque aquela não é a única carência de quem reside na localidade, aproveitou ainda para reivindicar uma rede de escoamento das águas pluviais e de saneamento básico em algumas ruas, para além dos passeios que necessitam de ser arranjados.
O Parque dos Lagoiços, da autoria do arquitecto Dinis Serrão, conta com vários espaços de lazer: uma área de multiusos, correspondente a um pequeno palco que poderá receber várias actividades, uma área com equipamentos de ginástica de manutenção, um parque infantil e um parque radical com plataformas para patins, skates e bicicletas. O local inclui ainda um parqueamento automóvel com as condições necessárias para pessoas com mobilidade reduzida e novos contentores para recolha selectiva.

Foros dos Lagoiços ganhou um novo espaço de lazer no 25 de Abril

Mais Notícias

    A carregar...