uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Museu da Vida de Cristo em Fátima foi a leilão por 5,3 milhões de euros
Museu da Vida de Cristo foi inaugurado em 2007 e durou dez anos

Museu da Vida de Cristo em Fátima foi a leilão por 5,3 milhões de euros

Projecto instalado num edifício de três pisos foi inaugurado em 2007 e só durou dez anos.

O edifício do Museu da Vida de Cristo, em Fátima, ia ser colocado em leilão esta quarta-feira, 2 de Maio, já depois do fecho desta edição, por um valor total de cerca de 5,3 milhões de euros, disse à agência Lusa fonte da empresa leiloeira Leilosoc. “O valor dos bens imóveis é de 4.456.063 euros e o dos bens móveis é de 836.187 euros”, adiantou fonte da Leilosoc, com sede no Porto e filial em Leiria, entre outras cidades.
Segundo esta fonte, no leilão a decorrer no Hotel Estrela de Fátima “vão existir várias combinações de venda, sendo a inicial a totalidade dos lotes”, seguindo-se, caso aquela não se concretize, a venda “lote a lote”, num total de 23. A mesma fonte esclareceu que se trata de um “leilão público, pelo que quem quiser assistir pode fazê-lo e quem pretender licitar deve fazer a inscrição no momento”.
Na descrição do leilão, na página na Internet da leiloeira, refere-se que se trata do Museu da Vida de Cristo, com 210 figuras de cera, 16 estabelecimentos comerciais e parque de estacionamento com dois pisos.
O mais caro dos lotes a leilão é o número 01, o museu, instalado num edifício de três pisos com quase três mil metros quadrados, tem um valor base de cerca de 3,3 milhões de euros. Neste lote há a somar os cenários bíblicos (798.522,19 euros), mobiliário (cerca de 16 mil euros) e ‘stock’ da loja (na ordem dos 21 mil euros).
O museu da Vida de Cristo foi inaugurado em Abril de 2007. Tem um acervo de 210 figuras de cera, distribuídas por 33 cenas, o mesmo número de anos que viveu Jesus. Em 28 de Março de 2017, a assembleia de credores da Vida de Cristo, Parques Temáticos, dona do museu determinou, na Secção de Comércio da Comarca de Santarém, o encerramento da actividade e a venda dos activos da empresa.
A decisão, que apenas contou com o voto contra do representante dos trabalhadores, foi tomada por três dos credores, tendo ficado a comissão de credores a ser presidida pela Caixa Geral de Depósitos, principal credora (3,6 milhões de euros dos 6,1 milhões em dívida).

Museu da Vida de Cristo em Fátima foi a leilão por 5,3 milhões de euros

Mais Notícias

    A carregar...