uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Rede Digital Torres Code para ajudar a descobrir Torres Novas
Rede digital Torres Code permite criar uma rede de pontos de interesse no concelho

Rede Digital Torres Code para ajudar a descobrir Torres Novas

O projecto Torres Code - Rede Digital de interpretação e descoberta de Torres Novas foi apresentado no dia 22 de Abril no castelo da cidade. O presidente da câmara, Pedro Ferreira (PS), referiu na ocasião que a partir de agora “estão criadas as melhores condições para atrair visitantes a Torres Novas e apostar na promoção turística”.
Num claro recado aos opositores políticos, que acusam a câmara de nada fazer para promover o turismo, e de não salvaguardar o centro histórico da cidade, Pedro Ferreira sublinhou que este projecto, comparticipado por fundos comunitários, permite criar uma rede de pontos de interesse no concelho, usando as novas tecnologias para divulgar todas as ofertas disponíveis.
O Torres Code é uma rede de pontos de interesse em várias áreas no concelho, identificados com placas informativas, que têm elementos da tecnologia digital QR Code (Quick Response Codes). Através de um telemóvel ou de um tablet é possível aceder a um folheto digital com toda a informação sobre o que se quer visitar, seja monumentos, natureza, arte ou quaisquer serviços necessários.
Os principais objectivos e vantagens do projecto passam por aproximar mais os visitantes dos espaços, permitir o acesso a conteúdos que, de outra forma, seriam impossíveis de apresentar no terreno ou numa única placa, e a possibilidade de apresentar os conteúdos em várias línguas chegando a mais pessoas.
O vereador com o pelouro do turismo, Joaquim Cabral, destacou que com o Torres Code foi dado mais um passo para melhorar a qualificação dos espaços turísticos de Torres Novas e abrir as portas do concelho a um maior número de visitantes.

Rede Digital Torres Code para ajudar a descobrir Torres Novas

Mais Notícias

    A carregar...