uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cheyna  MiKaela Flórido
Foto DR Cheyna MiKaela Flórido Administrativa no Centro de Reabilitação do Nabão, 38 anos, Tomar

Cheyna  MiKaela Flórido

Administrativa no Centro de Reabilitação do Nabão, 38 anos, Tomar

Costuma fazer habitualmente a separação dos lixos domésticos? Não costumo. Não tenho esse hábito, embora saiba que o deveria fazer para preservar mais o meio ambiente e facilitar a reciclagem.

No Verão, caracóis e cerveja caem bem? Caracóis certamente, no que toca à bebida prefiro uma coca-cola bem fresca, sendo esta a minha bebida preferida.

Quem gostava de convidar para lanchar? Gostava de convidar a minha família e o meu grupo de amigas. Nada melhor que juntar duas das coisas mais importantes na vida para desfrutar de um belo lanche.

Acha que o sistema de justiça funciona em Portugal? Não. Acho que existe um excesso de normas e a justiça é lenta ou, na maior parte das vezes, não é feita.

O que punha a funcionar na sua terra que não existe? Empregabilidade. Numa cidade como Tomar existe muito pouco emprego e postos de trabalho, de maneira a que a nossa população jovem não tenha em ideia emigrar ou sair da cidade.

Se lhe saísse o Euromilhões qual era a primeira coisa que fazia? Ajudava a minha família e aqueles que mais precisam neste momento para que tivessem uma vida economicamente melhor.

Conseguia viver sem telemóvel? Nos dias de hoje já não conseguiria viver sem telemóvel, porque é um dos bens materiais mais necessários, sendo que é com ele que conseguimos estar contactáveis todos os dias e contactar aqueles que mais gostamos e que estão longe por motivos pessoais.

O Facebook e as outras redes sociais melhoraram a sua vida? Não lhe chamaria uma melhoria na vida mas sim um complemento uma vez que as redes sociais conseguem reunir um leque vasto de vantagens, não só sociais mas também pessoais.

Gosta mais do campo ou da cidade? Gosto de ambos. O campo consegue ser um refúgio de paz e tranquilidade que no dia-a-dia a cidade não me consegue dar.

Existe algum animal que gostasse de ter e não pode? Gostava de ter um cão, mas é difícil ter um cão num apartamento.

Gosta de comemorar o seu aniversário? Qual o melhor presente que já recebeu? O melhor presente foi ter alta hospitalar no nascimento prematuro da minha filha Mariana Ferreira. O presente mais divertido até hoje foi um avental bastante diferente e divertido.

O respeitinho é muito bonito? Sim, e eu gosto. No entanto vejo que é uma das coisas que se tem perdido ao longo dos tempos, o que é uma pena.

Ir comprar roupa ou calçado dá-lhe prazer? Enquanto mulher torna-se um momento de relaxamento, em que me dedico a mim e a algo que gosto de fazer quando é possível.

O Mundo vai ter que falar mandarim ou os chineses é que vão passar a falar inglês? Os chineses vão passar a falar inglês, até porque é uma língua universal.

Fazem falta mais mulheres na política? A política precisa de mais mulheres, porque elas pensam sempre duas vezes antes de agir e são muito mais conscientes no acto das decisões. Acho que é o que falta no nosso país, mais mulheres ao poder!

Fecha a água enquanto escova os dentes ou quando se ensaboa no banho? Não, mas é algo que se deveria fazer no nosso dia-a-dia.

Gosta de uma boa discussão? Gosto de expor a minha opinião e contra argumentar factos e situações, discutir é algo muito forte.

Sente-se à vontade a escrever com o novo acordo ortográfico? Claro que sim, aliás, acho que o novo acordo ortográfico faz todo o sentido.

Devia haver mulheres a arbitrar jogos de futebol da primeira liga? Sim. Pois as mulheres têm toda a capacidade para fazê-lo.

Com que idade é que acha que se vai reformar? Gosto muito de trabalhar e de me manter activa, talvez seja por isso que não penso muito na reforma.

Cheyna  MiKaela Flórido

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques