uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Xutos & Pontapés e muito mais no regresso da FeirOurém
Foto DR Xutos & Pontapés e muito mais no regresso da FeirOurém

Xutos & Pontapés e muito mais no regresso da FeirOurém

Os Xutos & Pontapés são o cabeça-de-cartaz da FeirOurém que regressa à cidade em Ourém após quase duas décadas sem se realizar. A banda de rock português vai actuar no primeiro dia, sexta-feira, 15 de Junho, sendo antecedidos pela actuação dos The Peorth. A noite termina ao som do DJ Ziko Lobo Mau Records.
No sábado, 16 de Junho, a cantora Carolina Deslandes é a actuação musical da noite. Antes, sobem ao palco os Sigma. O DJ Cazé encerra a noite com músicas dos anos 1980. Os In The Cisos antecedem a actuação de Fernando Daniel, que é a grande atracção musical da noite de domingo, dia 17.
No dia 18 de Junho (segunda-feira) sobe ao palco Domi e um dia depois há marchas populares, seguidas da actuação do grupo Função Públika. A FeirOurém termina no dia 20 de Junho com a animação musical do Grupo Manuel Braz. A última edição da FeirOurém decorreu em 1999. “Sentimos que havia necessidade de dar um novo impulso às festas do concelho. Por outro lado, as pessoas com quem fomos falando sentiam uma grande nostalgia em relação a um evento que marcou uma geração, entre as quais a minha, e o município”, diz o presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque (PSD).
O certame deste ano vai realizar-se entre os dias 15 e 20 de Junho e divide-se por dois espaços: o Parque da Cidade António Teixeira e o Centro de Negócios. Neste último, em alas distintas, vão estar uma exposição de produtos da terra e uma mostra ligada ao comércio, indústria e serviços. “Paralelamente, vai ser instalada uma tenda gigante para a área dedicada à gastronomia, que anteriormente estava no Centro de Negócios, na qual vão estar, em princípio, três colectividades e uma entidade particular”, explicou o autarca em nota de imprensa. Vai haver ainda um espaço de diversão infantil que inclui carrosséis.

Sardinhada gratuita no dia do concelho
A FeirOurém tem ainda dois palcos para a animação musical, com oito bares de apoio aos concertos de entrada livre, assim como as exposições das actividades económicas e as diversões. “É um ano de experiência, mas a minha expectativa é que a FeirOurém vai correr bem, esperando que as condições meteorológicas ajudem”, declarou Luís Albuquerque.
A 20 de Junho, Dia do Concelho, além da tradicional sessão solene, com a distinção de personalidades e entidades, vai ser apresentada uma aplicação para telemóvel através da qual os cidadãos podem reportar aos serviços camarários anomalias que encontrem no espaço público.
“O dia termina com uma sardinhada popular, como era tradição da FeirOurém, aberta à população e gratuita”, disse o presidente da Câmara de Ourém, assinalando que, além da despesa, sobretudo com os artistas, “haverá receitas de aluguer de espaços, pelo que o valor do evento não está ainda apurado”.

Xutos & Pontapés e muito mais no regresso da FeirOurém

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques