
Juniores de Benavente perdem final de andebol mas sobem de divisão
Jovens ribatejanos vão disputar na próxima época o campeonato principal desse escalão
A equipa de andebol de juniores da Associação Desportiva e Cultural de Benavente (ADCB) jogou este domingo, 10 de Junho, em casa, a segunda-mão da final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, perdendo por 20-29 contra o Alavarium Andebol Clube de Aveiro. Para garantir a vitória na competição, a ADCB precisava ganhar por mais de cinco golos, o que acabou por não conseguir, mas já tinha garantido a promoção à 1ª divisão nacional.
Sobre a prestação da equipa durante a época, o presidente da ADCB, Gonçalo Sousa, afirma que não pode destacar um único jogador pois “todos eles mantiveram a equipa com competitividade e todos se destacaram”.
O treinador dos juniores, José Alberto Monteiro, disse a O MIRANTE: “Era um jogo que prevíamos difícil de uma final jogada em duas mãos. Em Aveiro, já tínhamos sentido algumas dificuldades, mas conseguimos trazer um resultado que, matematicamente, ainda era possível recuperar, de cinco golos. Hoje não estivemos muito bem, mas temos que dar mérito ao adversário que é uma equipa muito mais madura. Nós temos ainda no plantel cerca de oito juvenis e só dois juniores de último ano. E hoje notou-se aqui essa diferença: a supremacia física do adversário foi mais do que evidente. Dou os parabéns ao Alavarium, que mereceu ganhar este jogo e este campeonato”.
Nuno Coelho, treinador do Alavarium, diz que não pensava chegar a esta vitória, mas refere que esta foi o fruto do trabalho e do esforço dos seus jogadores: “No primeiro jogo não jogámos tão bem como jogámos aqui. Sabíamos que tinham qualidade, mas não os conhecíamos e com o jogo de domingo passado deu para nos prepararmos melhor para aquilo que eram as qualidades da equipa adversária. Acho que o segredo foi focarmo-nos neles e fazermos valer as nossas armas”.

Mais Notícias
Destaques

Festas populares de Alhandra em honra de São João Baptista

Cartaxo em festa de 21 a 24 de Junho

Almeirim em festa durante nove dias

Festas populares de Alhandra em honra de São João Baptista

Caneta de Oiro da Liberdade para Maria Ressa
