uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Vários títulos nacionais para ginastas da região

Clubes ribatejanos em bom plano nas Super-finais de Ginástica que decorreram em Guimarães

A equipa de trampolins do Ateneu Artístico Cartaxense esteve em grande plano nas Super-finais da Ginástica, competição que consagra os campeões nacionais de todas as modalidades gímnicas, tendo obtido seis pódios, um título nacional individual, através de João Fernandes na variante de tumbling (juniores), e um título em trampolim sincronizado (juvenis) por Martim Botelho, que fez dupla com Bruno Vasconcelos, da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, de Tomar.
A dupla da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, Beatriz Lopo/Maria Gomes, também subiu ao lugar mais alto do pódio em trampolim sincronizado (juvenis). Outros resultados de destaque obtidos por atletas da região foram os de Joel Catarino, da UDR Zona Alta, que no escalão juniores elite conseguiu chegar ao 2º lugar nas paralelas, e de Matilde Brilhante, do Gimno Clube de Santarém, que foi vice–campeã nacional de juvenis em trampolim individual e terceira, juntamente com a ginasta Ana Silva da AG Sines, em trampolim sincronizado. O Trampolins Salvaterra Clube também teve dois vice-campeões nacionais: Carolina Vaz,em juniores, e Henrique Moreira, no escalão elite júnior.
Na prova que decorreu em Guimarães, o Ateneu Artístico Cartaxense teve ainda dois vice-campeões no tunbling, Duarte Varanda e Maria Barba, enquanto André Pareike obteve o 3°lugar individual. As ginastas Silvia Oliveira, Mariana Pereira e Maria Nogueira conquistaram o 3° lugar por equipas na mesma variante.
Em trampolim sincronizado, o Ateneu Cartaxense obteve a segunda posição por Joana Miranda/Madalena Duarte no escalão juvenil, Inês Carvalho/Raquel Furtado no escalão júnior e Tomás Mamisashvili / Rodrigo Fonseca no escalão iniciado. Com o bronze ficou o par de sincronizado Filipa Garrido/ Bárbara Requixa e José Miranda/Diogo Santos no escalão iniciados. Em duplo-mini trampolim Tomás Mamisashvili alcançou o bronze tal como Martim Botelho em trampolim individual de 1ª Divisão.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques