uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara de Abrantes aposta na informação e interacção digital

A Câmara Municipal de Abrantes criou a aplicação“Sou Cidadão”, que pode ser descarregada no telemóvel (smartphone) possibilitando um contacto interactivo entre os cidadãos e os serviços da autarquia. A aplicação está disponível desde esta quarta-feira, 13 de Junho, e insere-se na campanha “Abrantes sempre à mão” que visa informar e estimular a adesão às plataformas e aplicações digitais disponibilizadas pelo município.
Através da plataforma digital “Abrantes 360” (abrantes360.cm-abrantes.pt), a Câmara de Abrantes disponibiliza aos cidadãos serviços da autarquia online, acessíveis a qualquer hora, facilitando a tramitação de processos, a consulta de documentos, a interaçcão com os serviços camarários e evitando deslocações às instalações da autarquia.
Integrado nessa plataforma, a autarquia disponibilizou recentemente o Urbanismo 360, constituído por um conjunto de serviços na área do urbanismo que permitem ao munícipe, via Internet, submeter os respectivos formulários, com maior rapidez e comodidade. Já a aplicação Descubra Abrantes disponibiliza informação de natureza turística sobre o concelho.
O arranque da campanha coincidiu com o arranque das Festas de Abrantes para promover o contacto directo com os cidadãos através do espaço Smart Lounge instalado no rés-do-chão do Edifício Milho. O espaço Smart Lounge apresenta também uma exposição interactiva sobre os instrumentos de gestão municipal e de ligação ao cidadão, no âmbito do projecto municipal “Abrantes, cidade inteligente”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques