uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Festas de São Pedro em Porto de Mós com grandes concertos e entradas gratuitas
Foto DR Festas enchem de gente a localidade todos os anos

Festas de São Pedro em Porto de Mós com grandes concertos e entradas gratuitas

As Festas de São Pedro em Porto de Mós, que decorrem de 23 de Junho a 1 de Julho, apresentam um programa de animação que promete grandes momentos, com Raquel Tavares a abrir os concertos no dia 24. Nos dias seguintes os cabeças de cartaz são Fernando Daniel (dia 26), Aurea (dia 30) e a fechar, no dia 1 de Julho, Matias Damásio. As festividades incluem ainda momentos desportivos e gastronómicos, com as tasquinhas a serem um dos principais pontos de atracção das festas, com a vantagem de as entradas serem gratuitas.
Estas festas, em honra do patrono de Porto de Mós, são um ponto de encontro de amigos e familiares, privilegiando-se as culturas, usos, costumes e tradições locais. Segundo o município, “a vertente gastronómica das Festas São Pedro tem vindo a ter um papel cada vez mais marcante no seu programa, quer pela diversidade, quer pela qualidade das Tasquinhas, asseguradas pelas associações do concelho, que garantem a melhor tradição local à mesa. Dos tortulhos de Mira de Aire à Morcela do Alqueidão da Serra, as opções são infindáveis”. Outra das apostas tem sido também a “cozinha de demonstração”, com a presença de chefes de renome que recriam o que de melhor tem o concelho.
No dia 24 as festas vão acolher o programa “Somos Portugal”, da TVI, uma forma de dar a conhecer e também promover o concelho. O programa inclui também a exibição das Marchas de São Pedro, bem como o festival de folclore e na vertente religiosa a Procissão de São Pedro. Não vão faltar também espectáculos equestres e uma feira de artesanato e de comércio e outra de divertimentos. As festas acabam com um espectáculo pirotécnico.
Quem visitar as festas, que todos os anos atraem milhares de visitantes, pode deliciar-se com coscorões acompanhados pelo famoso “café da avó”. As Festas de São Pedro têm vindo a crescer todos os anos e a atrair cada vez mais gente, movida pela qualidade das festas, bem como pela diversidade da oferta de actividades e animação.

Festas de São Pedro em Porto de Mós com grandes concertos e entradas gratuitas

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques