uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

NERSANT e Politécnico de Santarém dedicam dia às fábricas inteligentes

Fórum Inovação Get Innovation decorre no dia 21 de Junho, na Startup Santarém

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém e o Instituto Politécnico de Santarém vão organizar, no dia 21 de Junho, na Startup Santarém, o Fórum Inovação Get Innovation, que tem como tema central as “Smart Factories e o Estado da Arte”. O evento é o culminar de um trabalho realizado por ambas as entidades no que diz respeito à promoção de conceitos relacionados com a indústria 4.0.
Get Innovation - A Caminho da Indústria 4.0 é como se designa o projecto financiado pelo Alentejo 2020 que a NERSANT e o IPSantarém têm vindo a dinamizar na região de Santarém, com o objetivo de preparar o tecido empresarial da região da Lezíria do Tejo, para a integração dos princípios da Indústria 4.0 nos seus sistemas organizacionais e produtivos.
Ao longo da implementação do mesmo, foram desenvolvidos diversos estudos, que muito contribuem para a reflexão sobre a temática da Indústria 4.0, bem como para a apresentação de propostas de plano de ação para que as empresas possam acompanhar esta nova revolução industrial. A completa digitalização e interconexão dos processos de produção industrial, desde o controle de matérias-primas até a logística de distribuição dos produtos, é o que se ambiciona com as Fábricas Inteligentes.
No Fórum será feito um balanço das actividades inerentes ao projecto Get Innovation, assim como ao estado da arte da Indústria 4.0 em Portugal. Esta análise será feita também para a região de Santarém, com a apresentação de resultados. Segue-se disseminação de diversos casos de sucesso de empresas da região no âmbito da aplicação de conceitos relacionados com a Indústria 4.0. No programa, prevê-se ainda a apresentação de um estudo de Benchmarking Internacional de Boas Práticas no âmbito do tema.
Vai ainda realizar-se uma mesa redonda com a presença de ilustres convidados do panorama nacional no âmbito da inovação e indústria 4.0, bem como a apresentação do resultado do estudo sobre “Novas Profissões”.
As inscrições são gratuitas, mas carecem de registo obrigatório. O mesmo deve ser realizado no menu agenda do portal da NERSANT, em www.nersant.pt. Para mais informações, os interessados devem contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da associação através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques