uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Não há novidades sobre a venda do Cine-Teatro São Pedro em Abrantes
Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara de Abrantes

Não há novidades sobre a venda do Cine-Teatro São Pedro em Abrantes

Município propõe pagar 267 mil euros pelo edifício e aguarda resposta da sociedade proprietária

A Câmara Municipal de Abrantes ainda não recebeu uma resposta oficial da sociedade Iniciativas de Abrantes depois da última proposta para a compra do Cine-Teatro São Pedro pelo valor de 267 mil euros, enviada à sociedade proprietária do edifício.
O município, que se propõe adquirir o imóvel “livre de qualquer ónus ou encargos”, aguarda agora uma resposta da Iniciativas de Abrantes e esperava que tal acontecesse no período de 10 dias, tal como estabelece o Código de Procedimento Administrativo. A proposta foi enviada à sociedade no dia 30 de Maio.
O contrato promessa de compra e venda prevê que a vendedora receba, a título de sinal, 67 mil euros, sendo pagos os restantes 200 mil euros no acto da escritura pública de compra e venda, que será realizada seis meses após a assinatura do contrato-promessa.
A sociedade Iniciativas de Abrantes terá de entregar a “caderneta predial actualizada, código de acesso à certidão do registo predial, certificado energético, licença de utilização, certidão em como o prédio foi inscrito na matriz antes de 7 de Agosto de 1951, respeitante à legitimidade e poderes dos outorgantes representantes da sociedade, axta da assembleia geral que deliberou sobre a alienação do imóvel, código de acesso à certidão permanente da sociedade, certidão de não dívida à Autoridade Tributária e certidão de não dívida à Segurança Social para que possa outorgar a contrato de promessa de compra e venda.
A presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque (PS), diz que a autarquia “continua a trabalhar com os detentores daquele património” no sentido de o mesmo ser adquirido, na expectativa de avançar “com uma área de regeneração urbana também naquela zona da cidade”, já aprovada no âmbito do plano de regeneração urbana.

Não há novidades sobre a venda do Cine-Teatro São Pedro em Abrantes

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques