Obras do novo Posto da GNR de Alcanena estão para breve
Auto de consignação é assinado dia 18. Prazo de execução das obras é de 12 meses.
A assinatura do auto de consignação referente à construção do novo Posto Territorial da GNR de Alcanena está marcada para segunda-feira, 18 de Junho, pelas 12h00, no edifício municipal que vai ser adaptado para receber os militares da Guarda. Com esse passo, o empreiteiro poderá dar início às ambicionadas obras. A sessão de assinatura do auto de consignação vai contar com a presença da secretária de Estado adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto.
A empreitada foi adjudicada pela Câmara de Alcanena à empresa SECAL, Engenharia e Construções, SA, pelo valor de 357.402 euros mais IVA e tem um prazo de execução de 12 meses. O projecto de execução do Posto Territorial da GNR de Alcanena foi aprovado pelo Ministério da Administração Interna, entidade que financiará a obra, assim como a fiscalização e coordenação de segurança para a referida empreitada, até ao valor de 426.122 euros mais IVA.
As más condições do actual Posto da GNR de Alcanena têm sido objecto de notícia frequente em O MIRANTE nos últimos anos. O edifício encontra-se velho e a degradar-se, é frio, falta espaço, chove lá dentro e não há sequer uma cela. A GNR vai mudar-se para um edifício adquirido pela Câmara de Alcanena na Rua Tenente Coronel Salgueiro Maia, onde funcionou em tempos o departamento de obras municipais. Um imóvel que foi comprado pelo município à EDP por 250 mil euros.