uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Seminário sobre ensino profissional na Escola de Hotelaria de Fátima

Seminário sobre ensino profissional na Escola de Hotelaria de Fátima

A Escola de Hotelaria de Fátima (EHF) recebeu, no dia 11 de Julho, o seminário de Avaliação Final da Oficina de Formação “(Re)Aprender a Ensinar e Avaliar no Ensino Profissional: O Saber em Acção”. Este evento decorreu no âmbito do SAME (Serviço de Apoio à Melhoria da Educação), do Eixo Valorização do Ensino Profissional, da Universidade Católica Portuguesa do Porto. A sessão foi o culminar de um ano de formação que envolveu duas dezenas de colaboradores, entre professores, formadores e directores pedagógicos, da EHF e da Escola Profissional de Ourém, que se constituíram como uma comunidade de aprendizagem e de investigação.
O objectivo desta formação foi aprender a ensinar os alunos do século XXI, tornando-o como o centro de todo o processo de ensino/aprendizagem e preparando-os para o mundo actual. A direcção da EHF considera que esta formação teve também o desafio de projectar o ensino profissional para o século XXI, construindo soluções à medida daquilo que são as reais necessidades do mercado de trabalho, mas nunca esquecendo a formação integral dos alunos enquanto cidadãos do mundo.
Foram ainda desenvolvidos projectos integradores interdisciplinares que mobilizaram professores, formadores e alunos em prol dos mesmos. A formadora Luísa Orvalho, consultora da Universidade Católica Portuguesa do Porto, refere que esta acção concretizou-se através de uma assessoria de proximidade, de acompanhamento sistemático, de apoio, de incentivo e de “fazer acreditar que é possível construir uma outra Escola, em que todos os alunos aprendam até ao máximo do seu potencial”, conclui.

Seminário sobre ensino profissional na Escola de Hotelaria de Fátima

Mais Notícias

    A carregar...