E lá voltou outra vez ao passado a estação da CP no Entroncamento
Foi no dia 11 de Julho, quarta-feira. Às 09h25 quando cheguei à Estação do Entroncamento estranhei estar tudo às escuras. Como havia duas bilheteiras abertas e com pessoas, pensei que era uma medida para poupar energia e dada a situação financeira da CP lembro-me de pensar que era uma boa ideia. Esperei e quando chegou a minha vez não me venderam o bilhete e informaram-me que não o faziam por não haver luz.
Foi pena não terem colocado um aviso a dizer isso mesmo para evitar que as pessoas ficassem à espera até chegar a sua vez. A alternativa era tirar o bilhete no comboio. Felizmente tinha dinheiro vivo porque não sabia se as máquinas dos revisores permitiam o pagamento com cartão e o multibanco da zona das bilheteiras também estava fora de serviço devido à falta de energia.
Ajudei um casal de pessoas idosas a carregar com uma mala até ao comboio porque não havia elevador. Também dei uma ajuda a uma senhora com nítidas dificuldades em descer os degraus das íngremes escadas para aceder à plataforma onde ia apanhar o comboio porque vi que ela ía caindo por ter dificuldades em ver os degraus. Ouvia-se um sinal sonoro estridente e alguém me explicou que o gerador que é accionado naquelas situações não tinha aguentado e desligara-se. Felizmente os comboios circulavam.
Frederico Gomes
Mais Notícias
Destaques
