uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ceia da Silva reeleito por unanimidade lider do Turismo do Alentejo e Ribatejo

Ceia da Silva reeleito por unanimidade lider do Turismo do Alentejo e Ribatejo

Isaura Morais é uma das novidades na nova direcção do Turismo do Ribatejo e Alentejo

António Ceia da Silva foi reeleito por unanimidade presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo na quinta-feira, 12 de Julho, num acto eleitoral que teve mesas de voto em Beja, Évora, Portalegre, Grândola e Santarém. O colégio eleitoral é constituído por autarcas, empresários e responsáveis de associações empresariais.
Ceia da Silva vai cumprir o segundo mandato à frente do Turismo do Alentejo e Ribatejo após a reestruturação de 2013 que levou à agregação dessas duas regiões. A lista para a comissão executiva é composta por Ceia da Silva, Vítor Silva, Isaura Morais, Pedro Dias, João Cavaleiro Ferreira, Manuel Bio, Isabel Guerreiro, Libânio Reis, Lurdes Ferreira e Diogo Serra.
Para a assembleia geral foram eleitos Luís Pita Ameixa (presidente) e Mário Pereira. Integram o conselho de marketing Gonçalo Rebelo de Almeida (presidente), Francisco Zambujinho, José Roquete, Marta Cabral, Francisco Alves, João Moita e Felix Ott.
A tomada de posse dos novos órgãos está marcada para quinta-feira, 19 de Julho, pelas 14h00, em Ferreira do Alentejo.

Presidente de Santarém diz que “há muito trabalho a fazer”
O presidente da Câmara de Santarém aproveitou a reunião do executivo de sexta-feira, 13 de Julho, para felicitar a reeleição de Ceia da Silva. “Espero que seja um bom mandato, porque há muito trabalho a fazer nesta região, que tem tido algum azar a esse nível”, referiu Ricardo Gonçalves (PSD).
O autarca referia-se especificamente ao facto de nos últimos dez anos os municípios da Lezíria do Tejo terem pertencido a três estruturas diferentes de promoção turística: Região de Turismo do Ribatejo, Região de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo e agora à Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo. E as mudanças podem não ficar por aqui, pois, como disse Ricardo Gonçalves, já se fala da criação de uma futura região de turismo que agregue o Oeste e o Ribatejo, no quadro de uma nova reforma administrativa.
Ricardo Gonçalves referiu ainda que a equipa de Ceia da Silva conta com “um reforço de peso” - a presidente da Câmara de Rio Maior Isaura Morais – e disse esperar que no final deste novo mandato estejam todos mais satisfeitos com o trabalho desenvolvido.

Ceia da Silva reeleito por unanimidade lider do Turismo do Alentejo e Ribatejo

Mais Notícias

    A carregar...