Cavaleiro Andante
Tirem-me daqui!!!
A proposta de normas de funcionamento para a Feira Nacional dos Frutos Secos foi a votação na reunião de câmara em Torres Novas. A proposta referia apenas os novos locais onde a feira irá decorrer, dois em simultâneo, pela primeira vez: Praça dos Claras e Praça 5 de Outubro. Contudo, Graça Martins, vereadora do Bloco de Esquerda, apresentou outras propostas como a da utilização de copos, pratos e talheres reutilizáveis. O Cavaleiro acha que a vereadora queria referir-se a materiais biodegradáveis e ficou tão confuso como o restante executivo camarário que já imaginava a instalação de lava-loiças no recinto. Visivelmente incomodado com a dose de recomendações da vereadora ficou o presidente Pedro Ferreira, que até deixou escapar um suspirado desabafo: “Eu sou de outra geração, tirem-me daqui!”. Há ossos do ofício que são muito duros de roer...
Cavaleiro Andante | 03-08-2018
Ainda se fosse restaurar uma casinha em Pedrógão?
Um concurso público para as obras de requalificação da Várzea Grande, junto ao Tribunal de Tomar, que tinha como preço base dois milhões e meio de euros, não teve concorrentes. Como se trata de assunto ligado à construção civil é caso para dizer que, para as empresas do sector, obras como aquela...são muita areia para as suas camionetas!
Cavaleiro Andante | 03-08-2018
Está alguém em casa?
O presidente do Instituto Politécnico de Santarém (IPS), Jorge Justino, e o administrador ou ex-administrador (não se sabe bem) da mesma instituição, Pedro Carvalho, mudaram radicalmente de procedimento desde que O MIRANTE teve conhecimento, através do próprio IPS, de que Pedro Carvalho se teria demitido do cargo no início de Junho. Como nos garantiram a pés juntos que Pedro Carvalho continua ao serviço, tentámos saber, entre outras questões, se houve ou não demissão. Mas apesar das várias tentativas nunca obtivemos resposta, ao contrário do que sucedia anteriormente. Caso para perguntar se está alguém em casa ou se, por aquelas bandas, se começou a usar a táctica da avestruz?
Cavaleiro Andante | 03-08-2018
Ámen!!
O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, o vereador Pedro Nobre e o presidente da Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique, Vasco Casimiro, vestiram-se a rigor para participar na Feira Medieval de Vila Chã de Ourique. O presidente Pedro Ribeiro mascarou-se de bispo e o Cavaleiro acha que as vestimentas até lhe assentaram bem. Só lhe faltou mesmo celebrar missa. Mas para isso já tem as reuniões de câmara e da assembleia municipal...
Cavaleiro Andante | 03-08-2018
Chamem as cabras sapadoras!
O estado em que se encontram as bermas da Estrada Nacional 114 entre Rio Maior e Santarém, que mais parece uma vereda tropical, tem motivado críticas de autarcas dos dois concelhos, desagradados com o mau exemplo dado pela empresa pública Infraestruturas de Portugal, pois está em causa também a segurança dos utilizadores e, a falta de respeito pelos contribuintes. Está visto que a IP não consegue dar conta do recado e o melhor mesmo é investir na contratação de meia dúzia de cabras sapadoras, porque se estão à espera da IP para limparem as bermas de tanta estradas nacionais infestadas de mato e canaviais bem podem esperar sentados... ou deitados numa toalha à beira-mar plantada.
Cavaleiro Andante | 03-08-2018
Lembraram-se agora.
Os antigos prédios da Cavalaria na Estrada Militar entre S. Bento e Vale de Estacas, em Santarém, foram agora emparedados, após anos de degradação e de estragos por pessoas que entraram nos imóveis. Onde chegaram a ser colocados cães do canil municipal para proteger o espaço e que acabaram por contribuir para mais estragos. Agora, a câmara acordou de repente e decidiu tapar portas e janelas com tijolo, seguindo a velha máxima de que mais vale tarde que nunca.
Cavaleiro Andante | 03-08-2018
Tristeza...no trabalho!
Na proposta de regulamento do “Código de Conduta para a Prevenção e Combate ao Assédio no Trabalho” da Câmara de Coruche, que foi colocado em discussão pública no dia 3 de Julho, o Cavaleiro Andante descobriu uma grave violação das melhores tradições oficinais do país. Diz a alínea a) do nº 2 do artigo 3º, que é proibido “Utilizar ou divulgar literatura, calendários, posters ou outros, com conteúdos de natureza sexual...”. Perante isto a pergunta que fica é a seguinte: daqui em diante, nas oficinas da câmara só vamos ver calendários com equipas masculinas de futebol? E como serão classificados os calendários solidários das Bombeiras de Portel, por exemplo?
Cavaleiro Andante | 03-08-2018
Destaques
Ana Moura e Anselmo Ralph entre as atracções das Festas de Marinhais
Programa vai animar a vila de 2 a 6 de Agosto com muita música, gastronomia, artesanato e celebrações religiosas.
Edição de 03-08-2018
Escolas da Insignare continuam a apostar em estágios no estrangeiro
Quase meia centena de alunos da Escola Profissional de Ourém e da Escola de Hotelaria de Fátima estiveram em formação em diversos países europeus nos últimos dois meses.
Edição de 02-08-2018