uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Formações financiadas em agricultura biológica, comércio e turismo rural
Ofertas formativas da Tagus arrancam em Setembro foto DR

Formações financiadas em agricultura biológica, comércio e turismo rural

A TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior dispõe de três ofertas formativas em agricultura biológica, comércio e em turismo rural, que irão arrancar em Setembro. Aumentar as competências e promover a empregabilidade na região são os intuitos daquela Associação.
Executar as operações culturais de preparação, manutenção e fertilização do solo, protecção das plantas, rega e colheita, segundo os princípios do modo de produção biológico é o objectivo da formação em operador agrícola, vertente agricultura biológica.
Com o curso de operador agrícola, na área do comércio, pretende-se que os formandos consigam realizar as funções necessárias à produção e comercialização agrícola. Já o de turismo rural é mais virado para actividades na exploração, atendimento e acolhimento personalizado a clientes de turismo de habitação, turismo rural ou de agro-turismo.
Cada curso tem a duração de 300 horas, em horário laboral e são destinados a desempregados e a beneficiários do Rendimento Social de Inserção. Os formandos terão direito a bolsa de formação, subsídios de alimentação e transporte, podendo assim complementar o seu apoio social.
Os interessados em participar nestas formações, desenvolvidas no âmbito do POISE - Programa Operacional da Inclusão Social e Emprego, do Fundo Social Europeu (FSE), devem inscrever-se no sítio na Internet da TAGUS (www.tagus-ri.pt) ou dirigirem-se à sua sede, situada no antigo edifício do GAT - Gabinete de Apoio Técnico, junto ao IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional de Abrantes.

Formações financiadas em agricultura biológica, comércio e turismo rural

Mais Notícias

    A carregar...