uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Freguesia de São Pedro de Tomar dinamiza Tempos Livres de Verão há 14 anos
Jovens puderam participar em diferentes iniciativas e actividades promovidos pela Freguesia de São Pedro de Tomar foto DR

Freguesia de São Pedro de Tomar dinamiza Tempos Livres de Verão há 14 anos

A Freguesia de São Pedro de Tomar apresentou, em 2018, seis candidaturas aos programas de Ocupação de Tempos Livres (OTL) de Curta Duração, do IPDJ (Instituto Português de Desporto e Juventude), para funcionarem entre Julho e 15 de Agosto.
Nestes programas, os seguros dos jovens participantes (com idades compreendidas entre 12 e 17 anos), bem como o dos monitores (jovens com 18 anos ou mais) são suportados pelo IPDJ, assim como a bolsa dos monitores.
São Pedro de Tomar é uma freguesia pioneira nas candidaturas a estes OTL e há 14 anos que, através dos mesmos, participa na formação de crianças e jovens. A receptividade da população tem vindo a crescer e há cada vez mais crianças e jovens envolvidos nas actividades. É a única junta de freguesia do concelho de Tomar que tem candidaturas aprovadas no IPDJ.
As actividades do 2º turno decorreram entre 16 e 27 de Julho. A temática proposta para as duas semanas centrou-se no desporto e na cidadania. Foi possível, dentro dos temas, cativar outras entidades para que os participantes pudessem viver diversas experiências.
Fizeram uma visita ao Instituto Politécnico de Tomar; realizaram um pedy-paper; viram cinema e fizeram jogos na junta freguesia; participaram na canoagem com o Clube de Canoagem da Nabância; executaram e assistiram a um workshop de pastelaria dinamizado por António Fernandes; visitaram o Museu Nacional Ferroviário, sendo que alguns meninos nunca tinham andado de comboio; tiveram uma manhã na Piscina da Lúria, com visita àquele restaurante; uma acção de Primeiros Socorros; divertiram-se nas piscinas e campo de jogos do Clube de Pessoal da EDP (Castelo do Bode) e tiveram momentos de animação no Lar e Centro de Dia de São Pedro.
O executivo da junta de freguesia – Lurdes Ferromau, António Vicente e Marta Pedro Garcia– agradece às entidades que participaram colaborando gratuitamente nas diversas actividades, ao IPDJ pelo programa, aos monitores, pessoal e famílias dos participantes, bem como à Câmara Municipal de Tomar.

Freguesia de São Pedro de Tomar dinamiza Tempos Livres de Verão há 14 anos

Mais Notícias

    A carregar...