uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Novo Banco encerrou agência de Alferrarede em Abrantes

Decisão comunicada dias antes através da afixação de um aviso na porta do balcão

A agência do Novo Banco em Alferrarede, concelho de Abrantes, encerrou as suas portas na sexta-feira, 27 de Julho, disse à Lusa o vice-presidente da Câmara de Abrantes, João Gomes (PS), que lamentou a decisão.
Na última reunião de executivo da Câmara de Abrantes, o autarca lamentou o facto de apenas ter sido oficialmente informado pela administração do Novo Banco do encerramento da agência de Alferrarede após a afixação de aviso na porta do balcão, uma decisão que criticou porque “esvazia” de serviços a população e empresários de Alferrarede, particularmente num momento em que já foram anunciados vários investimentos públicos de regeneração urbana do centro histórico.
As preocupações foram partilhadas pelo vereador do Bloco de Esquerda, Armindo Silveira, que reforçou a posição manifestada pelo vice-presidente socialista dizendo que a agência de Alferrarede “cumpriu os objectivos propostos, é utilizada por muitas empresas, que inclusive utilizam o cofre nocturno, e por muitos cidadãos que têm ali empréstimos”.
O Novo Banco afixou na porta da agência de Alferrarede um aviso de “mudança de instalações” indicando que a partir de 30 de Julho os clientes poderão dirigir-se ao balcão de Abrantes, na rua do Montepio, no centro histórico da cidade, a cerca de 10 minutos da agência que agora encerra.
No início de Julho foi anunciado que o Novo Banco iria encerrar cerca de 30 balcões até final desse mês, uma medida incluída no fecho de 73 agências previsto para este ano. Já em final de Abril o Novo Banco tinha fechado 30 balcões.
O fecho de agências do Novo Banco este ano visa antecipar a meta negociada com Bruxelas para 2021, ano em que o banco deveria ter 400 balcões (menos 73 do que tinha no final de 2017).

Mais Notícias

    A carregar...