uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Os cursos em que se entra com nota negativa e o dinheiro público mal gasto

Efectivamente 9,5 e 9,7 são médias negativas mas arredonda-se a coisa e consideram-se positivas. É pena que se estejam a criar cursos atrás de cursos que não dão emprego, embora enquanto são frequentados os que lá andam não são considerados desempregados.
Portugal tem escolas do ensino superior em número mais que suficiente mas não consegue formar pessoas suficientes para algumas áreas profissionais. Lamento que quem governa continue a aprovar cursos atrás de cursos sem atender às nossas necessidades. É que a quase totalidade do dinheiro gasto para manter em funcionamento universidades e politécnicos, é dinheiro dos nossos impostos. E sendo assim este é um caso de esbanjamento de dinheiros públicos.
É verdade que mantendo as escolas superiores a funcionar com cursos que não dão emprego se vai dando emprego a professores e funcionários e ocupação a jovens mas não foi para isso que as escolas foram criadas. Claro que a educação é um bem e valerá sempre a pena tirar um curso superior mesmo que seja só para aprender mais mas não é preciso exagerar.
Fernando Ivo Ferreira

Mais Notícias

    A carregar...