uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Irmãs de Samora Correia contratadas para equipa de andebol no Benfica
As irmãs Sofia e Margarida Pereira vão representar o Clube da Luz foto DR

Irmãs de Samora Correia contratadas para equipa de andebol no Benfica

Sofia e Margarida Pereira começaram a jogar na Associação Recreativa do Porto Alto

As irmãs Sofia e Margarida Pereira, de Samora Correia, vão integrar a equipa de andebol feminino do Sport Lisboa e Benfica, na próxima época desportiva. A lateral direita de 17 anos, Sofia Pereira, que na última época jogou pelo Grupo Desportivo Recreativo Quinta Nova, em Almada, mas que anteriormente esteve na AREPA, bem como a irmã, a central Margarida Pereira, de quinze anos, que terminou o ano desportivo na equipa do Porto Alto, já estão em preparação para a próxima época.
Os treinos no clube encarnado só começam em Setembro, mas as jogadoras já estão a inteirar-se do funcionamento do clube e da equipa. Neste regresso, após duas décadas sem andebol feminino, o Benfica convidou as ex-jogadoras da Associação Recreativa do Porto Alto (AREPA) para integrarem a equipa de juniores, bem como já tinha feito com Joana Ribeiro do mesmo clube.
As duas irmãs sempre assistiram a jogos de andebol e começaram a jogar por influência dos pais e tio que também praticaram esta modalidade. Ambas estudam em Salvaterra de Magos. Sofia está no 12º ano e Margarida no 10º de Ciências e Tecnologia e têm tido boas notas. Margarida Pereira ainda não sabe que curso superior quer tirar, se algo relacionado com a biologia ou a medicina, mas confessa que seria bom poder ter uma carreira como jogadora profissional de andebol.
Já Sofia sabe que quer vir a ser veterinária, pois é uma apaixonada por animais. Porém, diz que vai continuar a jogar andebol enquanto achar que consegue conciliar o desporto com os estudos, seja na universidade, num estágio ou num emprego. “Ser jogadora profissional é o que qualquer jogador sonha e eu não sou excepção, adoraria fazer o que mais gosto para o resto da vida”, afirma.

As irmãs Sofia e Margarida Pereira vão representar o Clube da Luz foto DR
Irmãs de Samora Correia contratadas para equipa de andebol no Benfica

Mais Notícias

    A carregar...