uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Valor base da requalificação da Várzea Grande sobe 250 mil euros

O valor base da empreitada de requalificação da Várzea Grande foi revisto e aumentado em 250 mil euros, totalizando agora os dois milhões e 750 mil euros. Um valor que foi a reunião de câmara na segunda-feira, 17 de Setembro, tendo sido aprovado por unanimidade. O anúncio foi feito pela presidente da autarquia Anabela Freitas, à margem da visita às obras do concelho de Tomar, realizadas a 11 de Setembro.
Recorde-se que o primeiro concurso, lançado a 15 de Junho, não teve empresas interessadas, o que levou a autarquia a anunciar o lançamento de um novo concurso que contemplasse um aumento do preço base da empreitada. Cenário que agora se concretizou.
A obra de requalificação da Várzea Grande prevê a criação de 210 lugares de estacionamento nas zonas laterais e em redor do tribunal da cidade, assim como um parque para autocarros na zona sul da placa central, em frente ao terminal da Rodoviária. O projecto prevê também a criação de uma rotunda junto à estação de caminho-de-ferro, a renovação do adro junto ao Convento de São Francisco, a criação de percursos pedonais, nova iluminação e uma ciclovia, entre outros melhoramentos.

Mais Notícias

    A carregar...