Sociedade

O forasteiro que pinta de borla os espaços da aldeia onde vive
Joaquim Patrocínio está há 19 anos em Vale de Figueira e ainda não conseguiu recrutar mais voluntários. Nasceu a 230 quilómetros de Vale de Figueira, onde agora vive, e trabalhou grande parte da vida em Lisboa. Há 19 anos trocou o barulho dos aviões que sobrevoavam a sua casa em Lisboa pela calma da aldeia do concelho de Santarém. Apesar de não ser da terra e de ainda trabalhar na capital, para onde ia e vinha todos os dias, tratou logo de dar o seu contributo, trabalhando de borla para a junta a pintar os equipamentos públicos.
Sociedade | 26-09-2018

Comerciante e turista atacadas por dois suspeitos em Santarém
Autoridades investigam tentativas de violação mas ainda não têm elementos para os levar a tribunal. Uma comerciante de Santarém e uma turista francesa foram atacadas durante o dia no centro de Santarém por dois homens, que tinham estado durante a noite num bar no Vale de Santarém.
Sociedade | 26-09-2018

Casa-museu em Riachos vai acolher acervo do músico Pedro Barroso
Projecto conta com o apoio da Câmara de Torres Novas e a abertura está prevista para 2019
Sociedade | 26-09-2018


Esfaqueada na via pública depois de apresentar 12 queixas por violência doméstica
Iolanda António, de Vila Franca de Xira, conta na primeira pessoa a O MIRANTE o inferno vivido com o ex-companheiro. Ministério Público aplicou medida branda a agressor que batia na mulher e abdicou do filho em tribunal. Iolanda António acabou esfaqueada na via pública em frente ao filho bebé, a 29 de Agosto, no bairro do Bom Retiro. O crime está a ser investigado pela Polícia Judiciária e o agressor continua a monte.
Sociedade | 26-09-2018

Queixa contra o marido acaba em busca domiciliária e apreensão de armas
Homem foi constituído arguido e sujeito à medida de coacção de Termo de Identidade e Residência. Mulher negou a O MIRANTE ser alvo de violência física e diz que só apresentou queixa no posto da GNR de Castanheira do Ribatejo porque o marido lhe ligou a perguntar onde estava o cadeado das armas e disse-lhe que ia ter uma surpresa quando chegasse a casa.
Sociedade | 26-09-2018
Funcionária da Junta da Póvoa em litígio com presidente está de baixa novamente
Braço de ferro com o executivo liderado por Jorge Ribeiro está para durar. Depois de ter passado uma semana em protesto sentada no corredor da delegação da junta no Forte da Casa, por recusar a transferência para a sede na Póvoa de Santa Iria, a funcionária entrou novamente de baixa e vai continuar ausente do trabalho.
Sociedade | 26-09-2018