uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Comerciante e turista atacadas por dois suspeitos em Santarém

Autoridades investigam tentativas de violação mas ainda não têm elementos para os levar a tribunal. Uma comerciante de Santarém e uma turista francesa foram atacadas durante o dia no centro de Santarém por dois homens, que tinham estado durante a noite num bar no Vale de Santarém.

As autoridades estão a investigar dois suspeitos por tentativa de violação de duas mulheres em Santarém, uma turista francesa e uma comerciante do centro histórico da cidade. A PSP, que recebeu as denúncias, passou o caso para a Polícia Judiciária (PJ) que começou a fazer diligências, mas que até esta quarta-feira não tinha reunido elementos suficientes para levar os suspeitos a primeiro interrogatório no tribunal. A PSP identificou os suspeitos no sábado, 15 de Setembro, e na segunda-feira de manhã inspectores da PJ estiveram no tribunal a entregar os elementos que tinham recolhido.
Os dois homens, de 23 e 30 anos, que residem a 40 quilómetros de Santarém, tinham estado num bar no Vale de Santarém, de onde saíram de madrugada. Dirigiram-se de carro para Santarém e pouco antes das 8h00 atacaram a comerciante na rua, empurrando-a para um beco no centro histórico, mas não conseguiram fazer nada porque esta fugiu. A comerciante conta que, apesar de não ter não visto a cara dos dois suspeitos, conseguiu ver que eram altos e magros, falavam português e estavam bem vestidos.
Segundo a vítima, que contou o sucedido a O MIRANTE, foi tudo muito rápido. Os dois homens seguiram-na na Rua Serpa Pinto e a dada altura, numa zona mais escondida, um deles agarrou-a enquanto o outro ficou de sentinela. A comerciante caiu ao chão e um dos suspeitos tentou abrir-lhe o macacão, mas sem sucesso. Foram os gritos da vítima que levaram dois populares a saírem do café para ver o que se passava, o que fez com que os suspeitos fugissem.
Os homens, ainda na zona do Largo do Seminário, atacaram uma turista inglesa de 71 anos. Neste caso, os homens obrigaram a vítima a mexer no órgão sexual de um deles. A turista fazia os Caminhos de Santiago e tinha aproveitado para visitar a cidade.

Mais Notícias

    A carregar...