uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Restaurantes da Golegã recebem certificação

Restaurantes da Golegã recebem certificação

Cinco restaurantes da Golegã receberam na sexta-feira, 14 de Setembro, os diplomas de certificação entregues pelo presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, e pelo presidente do município, Veiga Maltez. Os restaurantes agora certificados são “O Barrigas”, “Lusitanus”, “Café Central”, “Rédea Curta” e “O Peso” (Pombalinho).
Segundo Veiga Maltez, estas distinções são um sinal de que se está a trabalhar bem no município. Ceia da Silva saudou o presidente da câmara por ter reunido no salão nobre, além dos representantes dos restaurantes distinguidos, também os técnicos da câmara, que, segundo ele, são os principais promotores turísticos de uma região.
O processo de certificação resultou de um protocolo estabelecido no ano passado entre o Turismo do Alentejo e Ribatejo, Câmara da Golegã, Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo e Confraria Gastronómica do Ribatejo e visa a elaboração da carta gastronómica da região, a certificação de restaurantes e a edição de um guia da restauração certificada.
Segundo Ceia da Silva, a Golegã é o segundo concelho do distrito com maior número de restaurantes certificados pela Certis, o que é um indicador da grande qualidade dos estabelecimentos desse concelho. Esta certificação insere-se no âmbito da criação de um guia de restaurantes certificados do Ribatejo que será distribuído em breve na FNAC e na Bertrand.
Novos projectos turísticos para o Ribatejo passam pela Golegã
O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo revelou que há um conjunto de projectos em desenvolvimento para o Ribatejo que envolvem directamente a Golegã, como os Caminhos de Santiago, um projecto total de mais de 800 km, devidamente sinalizados até Março de 2019, que passará pela Golegã e que vai trazer um novo dinamismo para a restauração e para o alojamento. Está ainda em curso uma rede de percursos pedestres do Ribatejo, que inclui esta zona, assim como uma Rota de Cycling, com 1500 km cicláveis, que também passará pela Golegã.

Restaurantes da Golegã recebem certificação

Mais Notícias

    A carregar...