uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Os políticos têm memória curta mas eu não

O Governo, porque para o ano há eleições, anunciou uma chuva de milhões para a ferrovia. Eu que já ando no mundo há mais de sessenta anos, e sei do que a casa gasta, sinto sempre vontade de dizer aos anunciantes para não gozarem com a minha cara e para se deixarem de tretas “anunciatórias”.
Não sou do Entroncamento mas moro nesta cidade há mais de trinta anos. No festival dos milhões para a ferrovia, não vejo anúncios, nem milhões nem tostões para estes lados. E no entanto a estação é velha e relha e a linha até Santarém, pelo menos, está uma desgraça.
No tempo do governo Guterres (1995-1999), veio cá ele e veio cá o ministro que tratava da ferrovia na altura, João Cravinho, anunciar investimentos de milhões na ferrovia. Ou seja, anunciar a paixão pela ferrovia é um clássico dos governos socialistas.
Nessa altura, entre as obras a fazer estava a modernização da estação e a remodelação da linha, acho que do Setil até, pelo menos ao Entroncamento. Não foram feitas e como já disse também não irão ser feitas nos próximos anos. Pela minha parte, devido a tanto anúncio, hesito entre encomendá-los à Nossa Senhora da Anunciação ou...ao Diabo que os carregue. Como diria o Raúl Solnado numa antiga cançoneta que cantava na pele do personagem Ludgero Clodoaldo: “Senhor, estou farto!!!”
Adriano Badalo de Sousa

Mais Notícias

    A carregar...