uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Beatriz Martinho mantém-se na presidência do Conservatório de Santarém

Beatriz Martinho mantém-se na presidência do Conservatório de Santarém

Pela primeira vez em muitos anos concorreram duas listas e o processo não foi pacífico. Lista perdedora recorreu à providência cautelar mas até esta data não foi bem sucedida.

Beatriz Martinho foi reeleita presidente do Conservatório de Música de Santarém no acto eleitoral realizado na sexta-feira, 14 de Setembro. A sua lista teve 175 votos, enquanto a lista liderada por Nuno Martins contou com 150 votos.
Pela primeira vez em muitos anos concorreram duas listas. Beatriz Martinho, que preside ao Conservatório há cerca de 25 anos, candidatou-se a mais um mandato e escolheu para lema da sua candidatura “Lista Segura”, defendendo “quatro princípios centrais: competência, rigor, confiança e verticalidade”.
Nuno Martins, professor de saxofone no Conservatório de Música de Santarém, liderou uma lista que afirmava querer “democratizar e construir uma nova visão para o Conservatório, sustentada numa maior participação e envolvimento dos sócios, pais, alunos e professores”.
O processo eleitoral não foi pacífico. As eleições chegaram a estar marcadas para 20 de Julho mas acabaram por não se realizar, tendo os órgãos cessantes deliberado o seu adiamento para 14 de Setembro. Uma deliberação do Conselho Fiscal do Conservatório suspendeu o processo e reafirmou a validade do caderno eleitoral, o que foi contestado pela lista liderada por Nuno Martins.
O MIRANTE sabe que a lista B fez entrar no tribunal uma providência cautelar para impedir as eleições a 14 de Setembro mas os advogados contratados terão planeado a estratégia tarde e más horas. Em respeito pelos prazos o tribunal só vai pronunciar-se sobre a providência cautelar já depois da data da realização das eleições.

Beatriz Martinho mantém-se na presidência do Conservatório de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...