uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Camiões com equipamentos da Agroglobal provocaram estragos em Vale da Pedra

Camiões com equipamentos da Agroglobal provocaram estragos em Vale da Pedra

Autarca fala em sinais de trânsito derrubados e cabos eléctricos e de fibra óptica partidos. Presidente da Junta de Vale da Pedra está a fazer o levantamento dos prejuízos para entregar às autoridades e diz que vai pedir ajuda à Agroglobal. Organização da feira diz que não é responsável pelos transportes.

O presidente da Junta de Freguesia de Vale da Pedra, José Alberto Belo, acusa empresas que transportavam equipamentos presentes na feira Agroglobal, em Valada do Ribatejo, concelho do Cartaxo, de terem destruído cabos de fibra óptica e de electricidade e derrubado vários sinais de trânsito e placas de indicação da freguesia. O autarca está a fazer um levantamento das situações para apresentar queixa nas autoridades. A organização da feira, que decorreu de 5 a 7 de Setembro, diz desconhecer a situação.
Segundo o presidente da junta, o primeiro caso ocorreu na noite de sábado, 8 de Setembro. Na altura, por serem horas tardias, poucos foram os que deram conta da situação. As outras ocorrências deram-se na terça-feira, dia 11, entre as 13h00 e as 16h00. Desta vez, os camiões que passavam com máquinas agrícolas e equipamentos de grandes dimensões provocaram estragos em fios de electricidade e de fibra óptica que se encontravam junto à sede da junta. “A primeira situação, quando me telefonaram, acorri logo ao local. Da segunda vez, foi o grande alarido que estava na rua que me chamou a atenção”, conta a O MIRANTE.
O primeiro caso ocorreu na noite de sábado, 8 de Setembro. Na altura, por serem horas tardias, poucos foram os que deram conta da situação. As duas últimas ocorrências sucederam na terça-feira, dia 11, entre as 13h00 e as 16h00. Dessa vez, os alvos foram os fios de electricidade e de fibra óptica que se encontravam junto à sede da junta. “Assim soube da primeira situação, quando me telefonaram, acorri logo ao local. Da segunda vez foi o grande alarido que estava na rua que me chamou a atenção”, conta a O MIRANTE.
“O problema nem está nos estragos. Está mesmo no facto de os camiões continuarem viagem sem se dignarem a identificar-se”, desabafa, lembrando que no último caso o camião chegou mesmo a deixar cair umas escadas, que um popular acabou por levar para casa. O autarca diz que vai contactar a Agroglobal esperando que se responsabilize pelos gastos. Caso contrário, a junta terá de custear as reparações, o que causa grandes transtornos financeiros à autarquia. Contactado por O MIRANTE, Joaquim Pedro Torres, organizador da Agroglobal, refere que a feira não é responsável pelos transportes.

Camiões com equipamentos da Agroglobal provocaram estragos em Vale da Pedra

Mais Notícias

    A carregar...