uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Novo Centro Escolar de Foros de Salvaterra é o orgulho de autarcas e população

Novo Centro Escolar de Foros de Salvaterra é o orgulho de autarcas e população

Inauguração do estabelecimento de ensino com grande adesão da comunidade.

O Centro Escolar de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca, no concelho de Salvaterra de Magos, encheu-se de crianças, pais e avós no domingo, 16 de Setembro, para a cerimónia de inauguração de um equipamento que é o orgulho do presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio (PS).
“Estamos felizes e orgulhosos por esta obra, mas tivemos que lutar muito. Há quatro anos comprámos o terreno, fizemos o projecto e tivemos que conseguir colocar Foros de Salvaterra e Várzea Fresca nas preocupações de investimento, quer ao nível dos fundos comunitários, quer ao nível do Ministério da Educação, o que foi vital para conseguir os meios financeiros que alcançámos junto da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, entidade que liderava as candidaturas aos fundos europeus”, referiu o autarca durante a cerimónia.
O presidente da União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra, Manuel Bolieiro, sublinhou a importância da obra e a melhoria das condições de ensino e de aprendizagem para as crianças que frequentam agora o novo estabelecimento de ensino.
Este foi um dia especial para a população da freguesia, que começou com a actuação do Rancho Folclórico Regional Infantil de Foros de Salvaterra. Seguiu-se o descerramento da placa evocativa, uma visita às instalações e uma sessão solene com apontamentos musicais a cargo do acordeonista Flávio Bolieiro e de Leonor Fernandes e Vicente Sousa (Academia “O Batuque”).
A empreitada foi adjudicada pela Câmara de Salvaterra de Magos à empresa Joaquim Fernandes Marques & Filho S.A envolvendo um investimento total de pouco mais de dois milhões de euros. O Centro Escolar de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca vai estar ao serviço de 200 alunos que frequentavam as escolas básicas das Cancelas, Santa Maria e Estanqueiro e o jardim-de-infância do Estanqueiro.
O estabelecimento de ensino tem nove salas para o primeiro ciclo do ensino básico mais uma sala para a componente de apoio à família, três salas para educação pré-escolar e mais uma sala para actividades de animação e apoio à família.

Novo Centro Escolar de Foros de Salvaterra é o orgulho de autarcas e população

Mais Notícias

    A carregar...