uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Pais de bebé com sinais de maus tratos ameaçam fazer justiça pelas próprias mãos

Pais de bebé com sinais de maus tratos ameaçam fazer justiça pelas próprias mãos

Padrasto suspeito de agredir bebé de 17 meses foi presente a tribunal, em Vila Franca de Xira, e saiu em liberdade, com Termo de Identidade e Residência.

Um bebé com cerca de ano e meio terá sido agredido com violência no domingo, 16 de Setembro, em Alhandra, concelho de Vila Franca de Xira. Carla Gomes, mãe do bebé, tinha saído de casa para trabalhar e deixou o filho à guarda do seu companheiro. O homem, de 32 anos, com quem mantinha uma relação há apenas quatro meses é suspeito de ser o agressor e foi, na manhã de terça-feira, 18 de Setembro, presente a um juiz, no Tribunal de Vila Franca de Xira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção menos grave, de Termo de Identidade e Residência.
À saída do tribunal, Luís Vieira, pai do bebé, aguardava o suposto agressor, ameaçando fazer justiça pelas próprias mãos. Chegou a correr desenfreado em direcção à esquadra da PSP de Vila Franca de Xira, na companhia de Carla Gomes, na esperança de confrontar o suspeito. Este já tinha abandonado o tribunal em carro descaracterizado da PSP.
O bebé deu entrada no Hospital Vila Franca de Xira apresentando sinais de agressão violenta, com um enorme hematoma no rosto. De acordo com Carla Gomes, o padrasto disse que o bebé tinha batido contra as grades da cama, tentando justificar o sangue pisado. Carla não acreditou na versão contada pelo companheiro.
Carla Gomes é mãe de quatro filhos, tendo o mais velho 11 anos e o mais novo 17 meses. De acordo com a vizinhança, no dia da agressão, Carla e o companheiro estiveram a discutir, antes de ela sair para trabalhar.

Pais de bebé com sinais de maus tratos ameaçam fazer justiça pelas próprias mãos

Mais Notícias

    A carregar...