uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

“Caminhos da Pedra” leva 50 espectáculos gratuitos ao Médio Tejo

Música, teatro e circo contemporâneo são algumas das propostas que vão chegar a sete concelhos.

Sete concelhos do Médio Tejo vão receber, em dois fins de semana de Outubro (nos dias 12 a 14 e de 18 a 21), mais de 50 espectáculos gratuitos, no terceiro momento da programação cultural em rede “Caminhos”. Lula Pena, Marta Pereira da Costa, Cristina Branco, Norberto Lobo, Miguel Castro Caldas, a Companhia Instável e a Mandrágora, assim como os grupos Maduixa, de Espanha, e Yann Lheureux, de França, são alguns dos nomes anunciados para actuações nos concelhos do Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.
Com financiamento comunitário por três anos, o programa é promovido desde 2017 pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e pelos 13 municípios integrantes. Entre os espectáculos de música agendados, contam-se as apresentações de Lula Pena e de Marta Pereira da Costa, em Tomar, nos dias 12 e 14, respectivamente, dos LST – Lisboa String Trio no Entroncamento (dia 12), de Cristina Branco em Ourém (dia 21), de Norberto Lobo em Torres Novas (dia 20), de La Negra no Sardoal (dia 19), Senza no Sardoal (dia 21) e do projecto comunitário Voz à Solta, que “junta as gentes de Ourém (dia 20) e Vila Nova da Barquinha (dia 21) numa ‘Marcha de Almas’”.
No teatro, a Companhia Instável apresenta “Catabrisa” no Sardoal (dias 12 e 13), de Crassh actua em Ferreira do Zêzere (dia 13), Miguel Castro Caldas leva “Se eu vivesse, tu morrias” a Torres Novas (dia 18) e Mandrágora “Aurora” em Ferreira do Zêzere (dia 20).
No teatro de rua, Tomar e Entroncamento vão assistir a “Mulier”, da companhia espanhola Maduixa (nos dias 13 e 14, respectivamente), decorrendo a estreia nacional de “Flagrant Délire”, da companhia francesa Yann Lheureux no Entroncamento (dia 13). Há ainda “Bestiário à Solta”, com “Histórias do Bestiário Tradicional Português”, no Entroncamento, em Ferreira do Zêzere e em Tomar, nos dias 12, 13 e 14.
As propostas de circo contemporâneo “Gigante”, de La Pequeña Victoria Cen, e “SAVAR A.M.”, de Erva Daninha, serão apresentadas, respectivamente, em Ferreira do Zêzere e Vila Nova da Barquinha (dia 19) e Ourém (dia 20) e Ourém (dia 19) e Torres Novas (dia 20).

Mais Notícias

    A carregar...