uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Estação dos CTT em Riachos vai passar para a junta de freguesia

A Junta de Freguesia de Riachos, no concelho de Torres Novas, está a negociar com os CTT a assumpção desse serviço quando encerrar a estação da empresa na vila, disse na segunda-feira, 1 de Outubro, o presidente da autarquia, José Júlio Ferreira.
O autarca adiantou que as negociações com os CTT - Correios de Portugal se iniciaram há cerca de duas semanas, não havendo qualquer data definida para o encerramento da estação, pois serão necessárias obras e formação dos funcionários para acolher o serviço.
“É certo que vai encerrar, mas ainda não sabemos quando”, afirmou o autarca, referindo que estão em curso negociações com os CTT e também contactos com a Câmara de Torres Novas, com a qual existe um protocolo para criação de um espaço do cidadão (para apoio digital assistido) no edifício da junta.
A criação desse espaço permitirá resolver o problema das acessibilidades ao edifício para pessoas com mobilidade reduzida, actualmente inexistente, e acolher o serviço de correios, funcionando de forma integrada com a junta de freguesia, declarou.
Apontando a dimensão da freguesia, onde residem cerca de 6.000 pessoas, José Ferreira assegurou que não vai “deixar a população desprotegida” e que o essencial é garantir que o serviço de correios se mantém.
A possibilidade de manter a actual estação ainda foi equacionada, mas o facto de exigir o pagamento de uma renda e de não ter estacionamento pesou na decisão de transferir para o edifício da junta, adiantou.

Mais Notícias

    A carregar...