uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Feira de Santa Iria está de regresso a Tomar mas sai da Várzea Grande  
A feira semanal e a feira grossista mudam de local durante o mes de Outubro

Feira de Santa Iria está de regresso a Tomar mas sai da Várzea Grande  

Programa vai decorrer entre 12 e 21 de Outubro. Este ano o certame vai realizar-se junto ao mercado municipal, o que vai implicar uma pequena revolução no trânsito citadino.

Entre 12 e 21 de Outubro, Tomar volta a acolher a tradicional Feira de Santa Iria, desta vez no espaço envolvente do Mercado Municipal. A nova localização obriga à alteração dos locais de realização da feira semanal e do mercado grossista durante este mês.
A feira semanal das sextas-feiras, nos dias 12, 19 e 26 de Outubro, vai realizar-se excepcionalmente no espaço da Várzea Grande. A feira grossista, ou mercado de revenda, que se realiza às segundas, quartas e quintas-feiras, entre as 17h00 e as 22h00, será deslocalizada para as bolsas de estacionamento da Avenida Maria de Lourdes de Mello e Castro, entre 8 e 31 de Outubro. A circulação e estacionamento nesse espaço, nos dias e horas da feira, estarão vedados no sentido descendente, entre a rotunda da estrada do Barreiro e a rotunda da estrada da Serra, excepto para as operações de revenda.
O município apela à tolerância e compreensão de munícipes, vendedores e compradores afectados por estas alterações que acontecem porque, em Fevereiro último, quando começou a ser planeada a Feira de Santa Iria, se previa que o espaço da Várzea Grande, onde sempre se realizou o certame, estivesse por esta altura já em obras. Afastada a hipótese de não se realizar a tradicional feira, o executivo municipal encontrou como solução o espaço do mercado.

O que vai mudar no trânsito
Os maiores condicionalismos de trânsito vão acontecer na Avenida Norton de Matos, que estará encerrada, com excepção de um corredor de emergência entre a rotunda Alves Redol e a rotunda dos Bombeiros. As alternativas passam por, no trânsito descendente, canalizá-lo da rotunda dos Bombeiros para a Rua de Santa Iria, Rua Marquês de Pombal e Ponte Velha, ou Rua de Santa Iria, cruzamento com a Av. Horta d’el Rei (junto ao Centro de Emprego), Av. Luís Bonet, Ponte do Flecheiro e cruzamento da antiga ARAL.
O trânsito ascendente será direccionado para a Rua Torres Pinheiro, seguindo para o cruzamento da antiga ARAL e passando pela Av. Luís Bonet e ponte do Flecheiro. A regulação do trânsito será feita pela PSP.
Os locais de estacionamento mais próximos da feira são a Várzea Grande e o Parque de estacionamento na retaguarda da Torre da Igreja de Santa Maria, excepto das 06h00 às 14h00 nos dias 12, 19 e 26 de Outubro, ou o espaço envolvente da Rua do Rio Nabão e da Rua do Flecheiro.

Feira de Santa Iria está de regresso a Tomar mas sai da Várzea Grande  

Mais Notícias

    A carregar...