uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Junta critica suspensão de novas ciclovias na Póvoa
Jorge Ribeiro, presidente da junta, desejava que a pintura das ciclovias não tivesse sido interrompida

Junta critica suspensão de novas ciclovias na Póvoa

Presidente da freguesia diz que a situação é “meio caminho” para interromper a obra.

O presidente da Junta de Freguesia da União de Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa, Jorge Ribeiro (PS), considerou na última semana que não foi boa a decisão da Câmara de Vila Franca de Xira de interromper a implementação de novas ciclovias na cidade da Póvoa de Santa Iria e avisa que se não houver cuidado isso será “meio caminho” andado para que o projecto pare de vez.
O autarca falava durante a sessão da assembleia de freguesia realizada na noite de quinta-feira, 27 de Setembro, depois de vários eleitos terem levantado um conjunto de questões a melhorar naquelas ciclovias, que têm dividido a opinião dos moradores. “Não havendo projectos perfeitos, tenho pena que o [presidente da câmara] tenha mandado suspender o troço que faltava, devia tê-lo acabado. Até porque estamos a estudar mais alternativas de estacionamento. Há um conjunto de propostas que a câmara tem e estão em avaliação mais 4 locais para bolsas. É um trabalho que não pára. Mas interromper é meio caminho para não fazer absolutamente nada”, lamentou.
O autarca acredita que os frutos da criação das ciclovias serão conhecidos daqui a uns anos, até em articulação com a obra de reabilitação do troço da Estrada Nacional 10 em avenida urbana, entre a Póvoa e Alverca, que contará, entre outros, com uma ciclovia central. A suspensão da pintura das ciclovias, recorde-se, foi decidida pelo presidente da câmara em resposta a uma petição lançada por mais de 800 moradores onde se reclama por mais estacionamento, já que a implementação da via para ciclistas levou à ocupação de alguns locais habitualmente usados para estacionamento
José Rita, eleito da CDU, alertou para o facto de em alguns locais junto a estacionamento faltar uma melhor pintura do asfalto. Também da Coligação Mais, liderada pelo PSD, vieram alertas. Paulo Barroca considerou as ciclovias “uma ideia muito positiva” mas que actualmente ainda sofre de “lacunas bastante graves” que devem ser corrigidas, como as marcações junto aos estacionamentos e a sinalética geral daquelas vias.

Junta critica suspensão de novas ciclovias na Póvoa

Mais Notícias

    A carregar...