uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Projecto para criar estacionamento na Vala do Carregado na fase final
Lugares de estacionamento vão ser criados na Vala do Carregado e o projecto está na sua fase final

Projecto para criar estacionamento na Vala do Carregado na fase final

Moradores continuam a pedir lugares onde deixar o carro por falta de alternativas. O processo é longo e já originou um abaixo-assinado com mais de 250 assinaturas. Câmara de Vila Franca de Xira diz que o projecto está em fase de finalização. Árvores são o problema porque foram plantadas exactamente onde daria para fazer obras de adaptação.

O projecto de requalificação das margens do rio Grande da Pipa, na Vala do Carregado, Castanheira do Ribatejo, que visa criar bolsas de estacionamento para servir os moradores que têm casas à beira-rio naquela localidade, está na sua fase final.
A informação foi avançada na última semana pelo vice-presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, António Oliveira, que garantiu que os serviços municipais estão já com o projecto em mãos e que o mesmo deve estar muito perto de ficar concluído. A nota foi deixada durante a discussão de um auto de vistoria para liberação parcial de caução no âmbito das obras de regularização fluvial do rio Grande da Pipa.
Os moradores da zona gostaram da requalificação que foi feita nas margens, com criação de corredores verdes e espaços de lazer, mas sempre criticaram a ausência de lugares de estacionamento, que agora não existem em toda a rua. Mais de 250 pessoas chegaram mesmo a assinar um abaixo-assinado reclamando por esses lugares.
“Não sei a data mas vamos fazê-lo, já não há lá espaços que se possam dizer que são zonas verdes. Naquela zona temos árvores novas, eu e o presidente já lá estivemos, olhámos para aquilo e para criar ali bolsas não sei como vamos fazer com as árvores, estão no alinhamento dos espaços já criados. Vamos ver se vamos conseguir não tocar nas árvores”, afirmou António Oliveira em resposta ao vereador Mário Calado, da CDU, que quis saber o ponto de situação da criação de estacionamento na zona.
Os moradores continuam a pedir mais estacionamento na zona porque os lugares que existem são escassos e distantes das habitações e não há alternativas para estacionar os automóveis, sendo que muitos optam por parar o carro em cima dos espaços relvados.
A criação no local de um jardim-de-infância veio complicar ainda mais o trânsito na zona, já que são bastantes os carros a estacionar em cima dos passeios para os pais poderem ir buscar os filhos.

Projecto para criar estacionamento na Vala do Carregado na fase final

Mais Notícias

    A carregar...