uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Vive em condições degradantes mas volta a recusar realojamento
Parte da cobertura da casa de Abel ruiu há cerca de três meses

Vive em condições degradantes mas volta a recusar realojamento

Câmara de Abrantes procura soluções para o caso de Abel Pinto, que não quer ser alojado em instituições.

Um cidadão que vive numa casa degradada e em risco de ruir voltou a recusar uma proposta de realojamento dos serviços sociais da Câmara Municipal de Abrantes. Elementos do núcleo executivo da rede social abrantina reuniram a 2 de Outubro, com Abel Pinto, com o objectivo de encontrar uma solução para o seu caso.
Foi proposta ao reformado a integração numa residência para idosos em Ourém, de forma a proporcionar-lhe acompanhamento diário e especializado dado o seu quadro de dependência de álcool e o diagnóstico de epilepsia. O homem, de 65 anos, recusou mais uma vez, reafirmando que não quer sair de Abrantes.
Segundo a vereadora da Acção Social, Celeste Simão, foi feita nova informação ao Ministério Público, que acompanha o caso com início há cerca de três meses, após a queda de uma parte da cobertura da casa onde Abel Pinto vive sozinho há mais de 50 anos, no centro histórico de Abrantes.
Abel Pinto tinha já recusado duas propostas, uma para ser alojado numa instituição na zona de Lisboa e outra na Santa Casa da Misericórdia de Abrantes. O munícipe continua a afirmar que quer uma casa para estar sozinho, mas apesar das diligências da Câmara de Abrantes nesse sentido, segundo Celeste Simão, ainda não foi possível encontrar uma solução.

Vive em condições degradantes mas volta a recusar realojamento

Mais Notícias

    A carregar...