uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Concerto em Fátima junta Schola Cantorum e Coro Infantil da Universidade de Lisboa

A Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima e o Coro Infantil da Universidade de Lisboa apresentam, no dia 20 de Janeiro, um concerto conjunto, em Fátima, culminando um fim-de-semana formativo sobre o movimento na música.
Os dois coros vão actuar no Centro Pastoral de Paulo VI, pelas 17h00, depois de dois dias em que partilharam experiências e reportório e trabalharam pormenores ligados ao movimento associado ao som e à percussão corporal.
Com entrada gratuita, o concerto “Do Movimento Brota a Música” será um “momento de partilha e envolvimento entre os coros e o público, através da música e do processo vivo que é dinâmica do movimento associado à música”, que vai ser desenvolvido durante a formação conjunta, explica a responsável da Schola Cantorum, Paula Pereira.
Criada em Outubro de 2003, a Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima tem na sua formação actual cerca de 35 crianças e jovens, entre os 7 e os 20 anos de idade. Apesar de ter sido inicialmente constituída para animar a Peregrinação Nacional das Crianças a Fátima, actualmente participa também no coro litúrgico das celebrações do Santuário de Fátima.

Mais Notícias

    A carregar...