uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Coruchense volta ao comando da 1ª divisão distrital de Santarém
foto DR Plantel com que o Coruchense iniciou esta época e atingiu o topo da tabela

Coruchense volta ao comando da 1ª divisão distrital de Santarém

Emblema de Coruche aproveitou deslizes da anterior dupla de líderes, União de Santarém e Amiense.

Edição de 22.01.2019 | Desporto

Do terceiro lugar para o topo da tabela foi o salto que o Coruchense deu na jornada 14 do campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Santarém. A equipa do Sorraia recebeu e goleou o Ferreira do Zêzere por 6-0 e beneficiou dos deslizes dos anteriores líderes – U. Santarém e Amiense - para voltar à liderança isolada da competição, com 30 pontos.
O Amiense baqueou fora frente ao União de Almeirim por 4-1 e foi ultrapassado na tabela pelo seu adversário desta jornada, enquanto o U. Santarém empatou 3-3 no Cartaxo. Nas contas da subida, U. Santarém e U. Almeirim têm agora 29 pontos e o Amiense tem 28. No próximo domingo há jogo grande em Santarém entre o União local e o Coruchense.
Se a luta pela subida parece começar a ficar restrita a esse quarteto, pois os clubes seguintes na tabela são Cartaxo e Ouriense com 23 pontos, na luta pela manutenção começa também a destacar-se um quarteto composto por Glória (10 pontos), Marinhais (7), Alcanenense (7) e Torres Novas (5).
O Alcanenense, que ainda na época passada militava no Campeonato de Portugal, está a ser uma das desilusões da prova, tal como o Torres Novas, outro emblema com pergaminhos que actualmente está em muito maus lençóis.
Os resultados da jornada 14 foram os seguintes: Coruchense 6-0 Ferreira do Zêzere; U. Almeirim 4-1 Amiense; SL Cartaxo 3-3 U. Santarém; U. Tomar 2-0 Alcanenense; Atl. Ouriense 1-1 Fazendense; GD Marinhais 0-0 Samora Correia; CD Torres Novas - SCD Glória (adiado para 27 de Janeiro).

Coruchense volta ao comando da 1ª divisão distrital de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...