uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Foguetes contribuíram para morte de três animais no canil de Vila Chã de Ourique

Segundo a notícia de O MIRANTE, o presidente da Associação de Protecção aos Animais Abandonados do Cartaxo, Veladimiro Elvas, diz que, devido ao barulho dos foguetes lançados por particulares nas proximidades do canil municipal, situado em Vila Chã de Ourique, um cão terá morrido de ataque cardíaco e outros dois foram mordidos até à morte por outros animais.
Em Dezembro, O MIRANTE publicou um artigo da médica veterinária Alexandra Costa, da Torres Pet, com o título “Natal e Passagem de Ano em segurança também para os animais de estimação”, onde ela alertava para essa possibilidade.
“Cuidado com os festejos ruidosos como, por exemplo, fogo-de-artifício, petardos, bombos, cornetas ou tampas de tachos, sobretudo na noite da passagem de ano. Muitos animais, em especial cães, têm fobia destes barulhos, de tal forma que correm desenfreadamente e em pânico. Nesta correria descontrolada podem sofrer acidentes graves, tais como atropelamentos e quedas, para além de se desorientarem de tal modo que ficam incapazes de encontrar o caminho de volta.”, escreveu ela. Escreveu mas de nada valeu.
Maria Teresa Penalva S. Miguéis

Mais Notícias

    A carregar...