uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Ir de madrugada para conseguir consulta na Castanheira do Ribatejo

Primeiro que tudo espero que quem vai para a porta do Centro de Saúde para ter consulta não esteja doente porque num dia como o que é referido (11 de Janeiro) a temperatura às seis e meia da manhã era de um ou dois graus. Mesmo que vá alguém na sua vez pode ser que apanhe uma valente gripada e acaba por ser mais um doente para ser consultado.
A Directora Executiva do Agrupamento de Centros de Saúde do Estuário do Tejo, Maria do Céu Canhão reconhece que há falhas na marcação de consultas pelo telefone e lembra que há sempre o recurso ao e-mail.
Bom... pelo menos quem tem e-mail está safo. Mas era bom que o problema do atendimento telefónico fosse resolvido para que quem não manda e-mails possa marcar pelo telefone.
Já agora, as pessoas também podem recorrer à linha Saúde 24... pelo menos se a mesma funcionar mal em termos de encaminhamento, sempre pode dar origem a mais uma notícia sobre mau funcionamento dos serviços de saúde. E fazer com que algumas pessoas fiquem em casa por o mal de que padecem não exigir deslocação ao centro de saúde ou hospital. Isto enquanto não forem colocados mais médicos em Castanheira do Ribatejo.
Filomena Tomé

Mais Notícias

    A carregar...