
Funeral de Diana Ferreira que morreu carbonizada em acidente
A jovem de 31 anos morreu no dia 21 de Dezembro num acidente de carro.
Foram vários os familiares e amigos que acompanharam Diana Ferreira à última morada, na tarde de sexta-feira, 11 de Janeiro, em Benfica do Ribatejo. As cerimónias fúnebres decorreram na Igreja de Santa Marta, de onde saiu o corpo em direcção ao cemitério. O corpo ficou sepultado na campa da família onde está o corpo do avô de Diana, que deixa uma filha de 13 anos.
Diana, de 31 anos, era natural de Cortiçóis, concelho de Almeirim, e morreu num acidente de viação na madrugada de dia 21 de Dezembro de 2018, no IC10, onde seguia com a amiga Patrícia Patrício, natural de Almeirim, que também faleceu. Patrícia deixa um filho de 10 anos que já era órfão de pai, igualmente falecido num acidente.
A viatura seguia no IC10, entre Almeirim e Santarém, cerca das três da manhã. O carro embateu num separador de cimento e incendiou-se. A má visibilidade devido ao nevoeiro pode ter contribuído para o acidente, cujas causas ainda estão a ser investigadas. O tempo que demorou até os corpos serem entregues às familias prendeu-se com o facto de se ter de cumprir os “tempos laboratoriais”. Ou seja, foi preciso aguardar prazos definidos internacionalmente para se obterem resultados fiáveis.
