uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Quem fez o regulamento de trânsito de Aveiras de Cima pensou nas crianças?

Como mãe de dois menores que frequentam a Escola EB2/3 de Aveiras de Cima, pergunto-me se quem delineou o plano de regulamento de trânsito, pensou nas crianças? Neste momento a proibição de um único sentido na Rua António Amaro dos Santos, provoca um desvio dos veículos para a Travessa de Ameixoeira, onde passam diariamente dezenas e dezenas de crianças, em grupos. Na recta da Travessa de Ameixoeira, os carros aproveitam para “acelerar”, com passeios quase inexistentes e a segurança das crianças fica em risco.
Continuando pela Rua da Ameixoeira, também passagem de muitos alunos, nunca se ponderou colocar umas lombas para redução de velocidade? Ninguém se apercebe da velocidade dos carros que descem no sentido Escola EB2/3 - Centro de Aveiras?
Poderão dizer-me que a responsabilidade é do condutor mas responderei que condutores prudentes, que travam quando vêm crianças ou jovens, são muito poucos! Daí a prevenção ser necessária e imprescindível.
Assim, peço encarecidamente aos Arquitectos/Engenheiros... que, ao projectarem os planos e regulamentos de trânsito, em papel e documentos, ponderem as consequências, colocando lombas ou outras soluções que garantam a segurança das nossas crianças!
Certa que todos lutamos para o mesmo, subscrevo-me, no entretanto, com os melhores cumprimentos.
Elisabete Canteiro

Mais Notícias

    A carregar...