uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Parece ser desta que a GNR vai ter um posto novo em Salvaterra de Magos
Eduardo Cabrita prometeu estar presente no dia da inauguração do novo posto da GNR

Parece ser desta que a GNR vai ter um posto novo em Salvaterra de Magos

Ministro da Administração Interna deu arranque às obras de requalificação da antiga Escola Primária da Avenida que vai albergar a Guarda.

“Este é o dia que há quase uma década esperávamos. O dia em que os militares da GNR de Salvaterra de Magos vão passar a ter um espaço com condições condignas”. As palavras são do presidente do município, Hélder Esménio, e foram proferidas durante o assinalar do início da “Operação Floresta Segura 2019”, a propósito do início das obras de requalificação da antiga Escola Primária da Avenida, que vai albergar o futuro posto da GNR. A sessão decorreu na sexta-feira, 1 de Março, e contou com a presença do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.
Segundo o autarca, a câmara durante vários anos fez de tudo para arranjar soluções para dar melhores condições de alojamento aos militares da GNR da vila, desde a disponibilização de terreno à cedência da antiga escola. “Felizmente conseguimos resolver o impasse e agora esperamos estar aqui no próximo ano a inaugurar este tão desejado posto”, confessou Hélder Esménio.
O presidente do município aproveitou ainda para congratular o trabalho conjunto entre os Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, GNR e guardas florestais, realçando que o concelho registou em 2018 uma diminuição de 88% de área ardida e de 51% do número de ignições em relação à média dos últimos dez anos.
O ministro da Administração Interna referiu que, neste momento, existem 80 espaços como a antiga Escola Primária da Avenida que se encontram em obras para serem ocupados pelas autoridades. E prometeu que estará presente no dia da inauguração quer ainda seja ministro ou não.
A requalificação da antiga escola foi adjudicada à empresa NOW XXI – Engenharia & Construções, Lda., pelo valor de 642.148 euros. A empreitada tem um prazo de execução de 300 dias.

Parece ser desta que a GNR vai ter um posto novo em Salvaterra de Magos

Mais Notícias

    A carregar...