uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Coruchense empata e União de Santarém sobe à liderança

União de Almeirim perdeu em Tomar e ficou praticamente arredado da luta pelo título.
A 23ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Santarém não se antevia fácil para os três emblemas que lutam pela subida ao Campeonato de Portugal e o vaiticínio confirmou-se, com o Coruchense a ceder a liderança à União de Santarém ao empatar 1-1 em Torres Novas. Os escalabitanos venceram em Ourém 1-3 e beneficiaram ainda da derrota 2-1 do terceiro classificado, o União de Almeirim, em Tomar.
A três jornadas do final da prova, a União de Santarém tem 50 pontos, o Coruchense 49 e o União de Almeirim tem 44 pontos e praticamente disse adeus ao sonho da subida. Para a semana, o novo líder recebe o aflito Marinhais, enquanto o Coruchense recebe o descansado SL Cartaxo.
No fundo da tabela, Marinhais (15 pontos) e Glória do Ribatejo (17 pontos) venceram e tentam fugir a um dos dois últimos lugares que ditam a despromoção, tendo acima de si o Ferreira do Zêzere com 21 pontos. Já o Alcanenense é cada vez mais último e está praticamente condenado, somando apenas 10 pontos.
Resultados completos da jornada 23: Fazendense 1-2 SCD Glória; Samora Correia 4-1 Alcanenense; Atl. Ouriense 1-3 U. Santarém; GD Marinhais 4-3 Ferreira do Zêzere; CD Torres Novas 1-1 Coruchense; U. Tomar 2-1 U. Almeirim; Amiense 1-1 SL Cartaxo.

Mais Notícias

    A carregar...