
Parquímetros activados este mês em Fátima já estavam instalados há três anos
Município de Ourém pondera criar mais estacionamento tarifado na cidade. O anterior executivo, liderado pelo socialista Paulo Fonseca, nunca os activou.
O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque (PSD), explicou em reunião do executivo que os parquímetros que começaram a funcionar em Fátima desde o dia 1 de Abril estão instalados desde 2016. No entanto, o anterior executivo, liderado pelo socialista Paulo Fonseca, nunca os activou. “Decidimos colocá-los a funcionar porque são quatro ruas com rotação de estacionamento muito grande”, explicou.
O autarca disse também que o município está a equacionar a colocação de parquímetros na Avenida D. José Alves Correia da Silva, em Fátima, uma vez que a dificuldade de estacionamento é muito grande. “Os lojistas dessa rua e a Aciso [Associação Empresarial de Ourém/Fátima] têm-nos pedido para instalar ali parquímetros para que possa haver maior circulação de carros estacionados”, explicou o autarca.
O presidente alertou que os moradores nas ruas com parquímetros, que não tenham garagem, podem pedir um documento de isenção de pagamento, desde que estejam dentro das regras e do regulamento. O executivo municipal também está a pensar rever o regulamento dos parquímetros nomeadamente o horário. “Achamos que começar a cobrar às oito da manhã é muito cedo e às oito da noite é muito tarde. Estamos a pensar estabelecer um horário dentro do horário do comércio e de trabalho”, realçou.
O autarca lembrou também que os parques de estacionamento do Santuário de Fátima se mantêm gratuitos e que podem ser utilizados por todos. Questionado pelos vereadores da oposição, Albuquerque disse que as verbas obtidas com o dinheiro dos parquímetros poderão ser aplicadas numa série de investimentos que o município está a planear fazer em Fátima.
Município negoceia transportes urbanos em Ourém e Fátima
A Câmara de Ourém está a negociar com a Rodoviária do Tejo a criação de um circuito urbano nas cidades de Fátima e Ourém. O presidente do município informou que já existe uma proposta mas que está a ser reavaliada. “Achamos o valor elevado por isso estamos a renegociar”, disse.

Mais Notícias
Destaques

Parquímetros activados este mês em Fátima já estavam instalados há três anos
